segunda-feira, 29 de junho de 2015

RECORDAR É VIVER: MATÉRIA DA REDE GLOBO/TV ASA BRANCA MOSTROU AS DIFÍCEIS CONDIÇÕES DA ESCOLA CÔNEGO EMANUEL VASCONCELOS. ATÉ AGORA NADA DE SIGNIFICATIVO FOI FEITO

Professores e alunos reclamam de estrutura de escola em Venturosa, PE

De acordo com a diretoria da unidade de ensino, prédio é alugado.
Falta de espaço e de estrutura têm dificultado as atividades.

Do G1 Caruaru
Professores e estudantes da Escola Cônego Emanuel Vasconcelos em Venturosa, no Agreste de Pernambuco, estão enfrentando problemas para realizar as atividades. De acordo com a diretoria da unidade de ensino, há quase cinco anos os trabalhos são realizados em um prédio alugado.
Na escola também é possível encontrar telhas e janelas quebradas. A falta de espaço e de estrutura têm dificultado as atividades. "Nós não temos pátio e o espaço é pequeno. E a gente sempre espera do estado uma resposta", conta o professor Emerson Galindo.
Além da sede, a escola está dividida em outros dois prédios alugados. "A biblioteca fica em outro prédio, o pessoal do EJA [Educação de Jovens e Adultos] fica em outro e a gente sofre muito", desabafa o professor.
Quase não há divisões na unidade de ensino. Em um mesmo espaço, funcionam a secretaria, a direção, a sala de professores e o lugar onde os alunos merendam. "É tudo no mesmo espaço. A cozinha é de frente ao banheiro", diz o estudante José Pedro Almeida.
Escola em Venturosa (Foto: Reprodução / TV Asa Branca)Alunos reclamam que o espaço é pouco na
escola (Foto: Reprodução / TV Asa Branca)
Para tentar resolver a questão, uma área foi adquirida pelo Governo do Estado para a construção de um novo prédio. Enquanto isso, os alunos seguem enfrentando muitas dificuldades. "É ruim porque não tem espaço, quando chove tem goteira, aí é muito ruim. Se uma sala está fazendo barulho, já atrapalha. Quando o professor está falando aqui já escuta da outra sala", detalha a estudante Amanda Alves.
A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação e Esportes informou que a previsão é de que as obras comecem no fim deste ano. O local deve contar com dez salas de aulas, refeitório, quadra e área de recreação cobertas, sala de professores, três laboratórios, cozinha, auditório e biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!