sexta-feira, 12 de junho de 2015

MARINA FAZ CRÍTICA DURA: "DILMA CRIOU TSUNAMI NA ECONOMIA"

Kennedy Alencar
Candidata ao Palácio do Planalto em 2010 e 2014, Marina Silva afirma que a presidente Dilma Rousseff criou um “tsunami” na economia. Para ela, o atual governo tem a marca da “consolidação do retrocesso”.
Em entrevista ao SBT, Marina diz que a gestão de Dilma consolidou uma tendência que já era apontada por ela em 2013: “É retrocesso na agenda econômica, retrocesso na agenda social, retrocesso na agenda ambiental e, principalmente, retrocesso na agenda política”.
Ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina avalia que Dilma vive situação de “cassação branca” e que o país seria governado por “um triunvirato”: “o PMDB, o Joaquim Levy [ministro da Fazenda] e o presidente Lula, que é quem, de fato, tem força dentro do PT”.
Marina vê atualmente um retrocesso de “20 anos” e o atribui a “uma campanha política” na qual o PT teria extrapolado “todos os limites da ética para ganhar uma eleição”. “Não poderia ser diferente o resultado.”
Contrária à redução da maioriadade penal, Marina faz uma crítica ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Toda a sociedade brasileira olha para ele com uma grande interrogação. Uma coisa é clara: naquilo que já pode ser a exclamação, há uma série de dúvidas quanto à atitude que toma em relação a uma série de temas, um deles é a maioridade.”
A ex-senadora afirma que, se tivesse sido eleita presidente no ano passado, o ajuste econômico seria menos duro do que o aplicado por Dilma. “Teria mais credibilidade do que o atual governo, porque durante a campanha nós fizemos o diagnóstico da crise, que já era anunciada, mas infelizmente foi negada pelo governo. Dizíamos que medidas deveriam ser tomadas. Com mais credibilidade, as medidas seriam bem menos amargas”, declara.
Ao comentar a declaração da presidente de que a marola da crise de 2008 teria se transformado numa onda, Marina avalia que a “negligência” do governo criou um “tsunami” na economia: "Agora é um tsunami em cima da sociedade brasileira com gravíssimos prejuízos para todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!