segunda-feira, 9 de março de 2015

SOBRE AS PANELAS BATIDAS POR QUEM TEM A BARRIGA CHEIA E O CORAÇÃO TRANSBORDANDO DE ÓDIO


O fenômeno ocorreu em alguns bairros onde pessoas de classe média alta vivem. Durante o pronunciamento de Dilma Rousseff em ocasião do Dia Internacional da Mulher.
Os inconformados com as mudanças manifestaram o seu ódio mais uma vez.
Não protestam contra escândalos como querem fazer crer.
Protestam pela perca da exclusividade. Pelo aeroporto que agora é frequentado por trabalhadores, empregadas domésticas e nordestinos.
Protestam contra as cadeiras nas faculdades de engenharia, direito, administração e medicina que agora são ocupadas pelos filhos dos empregados de seus pais.
Ainda resta raiva para despejarem nos que vão ao shopping, financiam casas e carros e se atrevem a fazer intercâmbio no exterior.
A crise econômica é pretexto. Esse povo que concentrou renda por séculos nunca se incomodou em pagar mais caro por nada. O que eles não suportam é dividir o espaço, é ver a sociedade tornar-se mais democrática e um serem governados por pessoas que notadamente privilegiam os mais pobres em sua decisão.
O que a classe média tem é ódio. Um ódio de classe que está sendo direcionado contra um partido.
Os que antes mandavam em tudo se organizaram como desde de 1964 não se via. Conseguiram polarizar o Brasil, e usando dos mais baixos recursos, lutam para iludir o povo brasileiro, convencendo-os que o golpe que dará fim aos direitos conquistados pelos mais pobres é o único modo de “salvar” o Brasil.
O panelaço é antidemocrático, preconceituoso e elitista.
É o velho udenismo de volta. É o ato de quem não aceitou a  derrota das urnas e quer, de todas as formas possíveis tomar o poder do povo para exercê-lo como lhe der na telha.
O desejo de impeachment dessa classe média alta é na verdade um golpe disfarçado.
Empresários e redes de rádio e tv financiam o golpe, tentam “formar a opinião” dos incautos.
Numa hipocrisia gritante alimentam o ódio ao PT, ignorando todos os crimes não julgados nem investigados dos políticos que eles desejam ver de volta no comando da nação.

O panelaço vai além da perda da moral. Ele é o ápice da ignorância. Uma que deve ser urgentemente combatida.

Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!