quinta-feira, 5 de março de 2015

AÉCIO RECEBERIA DINHEIRO DE FURNAS. DILMA NÃO APARECE NA LISTA DA LAVA JATO. PRINCIPAIS JORNAIS DO PAIS MENTEM, A PARTE DA POPULAÇÃO QUE É INFLUENCIADA POR ELES AINDA PREPARA EVENTOS PRÓ IMPEACHMENT. UM PAÍS DIVIDIDO QUE DEVE ESCOLHER ENTRE A DEMOCRACIA E O GOLPE.

Durante dias políticos  perderam o sono em Brasília. Com a lista que seria encaminhada por Rodrigo Janot ao STF com o nome dos que seriam investigados na operação Lava Jato, várias excelências temiam por suas vidas públicas. Sabia-se, ou esperava-se, que nenhum partido escaparia dado o histórico do nosso país. Todos os cestos possuem algumas maçãs podres, poderia se dizer. O alvo preferencial da mídia é o Partido dos Trabalhadores e seus principais expoentes: Lula e Dilma, seu principal temor? Ver algum grande tucano na lista.

O que sabemos é que o grande tucano a ser citado era mesmo Aécio Neves, só que diferente dos demais políticos já foi absolvido pela procuradoria e pela grande imprensa. Os revoltados as redes sociais, tão pródigos em se manifestarem contra a corrupção, tão violentos com a classe política, não se mobilizaram contra o tratamento privilegiado dedicado à estrela tucana.
Aécio foi citado na delação de Youssef. Segundo o doleiro, Aécio teria influência em Furnas e receberia dinheiro de um esquema na estatal.  De certo que as informações divulgadas não foram tão precisas, pois ele diz que Aécio recebia dinheiro que era entregue a uma de suas irmãs, sem especificar qual, mas não esqueçamos que Furnas já é alvo de investigação desde o mensalão denunciado pelo réu confesso Roberto Jefferson.

Caso o nome fosse de alguém do PT, não haveria misericórdia. Nada de tratamento brando. Genoíno foi prezo por assinar empréstimos para o partido e nunca houve provas materiais que esse dinheiro foi usado para comprar apoio entre políticos. Mas a mídia e parte do judiciário julgaram politicamente muitos citados, reputações foram destruídas e o ódio de classe alimentado. O mesmo peso não foi usado com Aécio, e, pelo que vejo, nunca será usado contra um tucano. O trensalão teve o destino dos dinossauros. O mensalão tucano – que a mídia trata como mineiro para não citar o partido – foi devolvido à primeira instância onde as penas prescreverão. O que ocorre quando os suspeitos ou condenados pertencem ao PSDB? Todos terminam soltos!
Nesse caso em particular, não bastou aos maiores jornais do país defenderem Aécio. Eles citaram Dilma injustamente. O nome da presidente não apareceu na delação de Youssef. Ela não foi citada na Lava Jato, não estava entre os investigados, mas os jornais publicaram em letras garrafais 

“JANOT REJEITA INQUÉRITOS SOBRE DILMA E AÉCIO”. A desinformação aqui é gritante. Não havia inquérito sobre Dilma. Mas a estratégia, além de absolver Aécio de qualquer mancha, é igualar sua imagem com a de Dilma. É mostrar aos desavisados que os dois estão em condição igual nessa investigação. Uma mentira orquestrada de forma meticulosa e que já nasce com ares de verdade inquestionável.
Os jornais não informam, emitem opiniões pessoais como se fossem fatos e ainda dão munição aos golpistas. Dia 15 de março uma manifestação está programada para pedir o impeachment de Dilma, a presidente que não está sendo investigada, não cometeu nenhum crime e não tem manchas em sua vida política. Muitos dos que defendem o golpe desejam ver Aécio presidente por cima de todas as leis de nossa república. Aécio amigo dos Perrela com seus helicópteros, citado em Furnas, com gastos estranhos com verbas da saúde. E são esses defensores do golpe que se dizem honestos, conscientes e desejosos de um Brasil melhor.


Há algo de muito errado em nosso país. Os bons se calam enquanto os lobos se travestem de ovelhas e uivam de dentro dos rebanhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!