quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Eu aguento! Greves, corrupção e o cachorro dos vampiros de Crepúsculo



Um terço da população mundial sofre com falta de água ou consome água inadequada. O Brasil ainda possui mais de 10 milhões de analfabetos. O caso do Cachoeira não deu em nada. O Mensalão Petista e o do DEM também não vão dar em nada e o que a nossa mídia informa à população? A traição do casal de protagonistas do filme Crepúsculo!

A nova revelação bombástica desse assunto de interesse mundial é a briga entre o Vampiro e que se oferece para ser vampirizada por um cachorro adotado pelo casal. O cachorro era para eles como um bebê!

Isso me lembra a memorável obra de Ariano Suassuna - O auto da Compadecida - onde João Grilo esbraveja sua ira diante de desigualdades incompreensíveis: "Carne na manteiga para o cachorro e fome para João Grilo?"

Nossas faculdades federais estão em greve há mais de 75 dias e o Fantástico deu destaque ao casal vampiresco. A traição hollywoodiana é mais importante que o Ensino Superior de nosso país, tem mais brilho, charme e atratividade. O protagonismo de nossa consciência deve ceder lugar aos astros internacionais que muitas vezes pensam que nossa capital é Bueno Aires. 

Até o chifre de Hollywood é mais reluzente. A atriz se sentiu atraída pelo produtor cinematográfico. A mulher do padeiro era safada mesmo.

Emerson Luiz

Um comentário:

  1. Caro Emerson
    Sabemos que a grande mídia é movida por interesses econômicos. Convém a ela mostrar aquilo que pode lhe render mais capital. A mídia, ao contrário do que se procura enfatizar, não tem responsabilidade social. Tudo gira em torno do lucro e quanto maior, melhor. Por isso, não se espera da Globo algum tipo de comprometimento com a sociedade brasileira no sentido de alcançar melhorias sociais. A Globo quer aumentar seu poder econômico porque a partir daí ela também pode ganhar força no plano político, sempre visando seus interesses. A indústria cultural da qual a Globo faz parte sempre almeja lucro, ou seja, não está preocupado com conteúdo. Nesse sentido ela sempre vai procurar mostrar aquilo que atrai mais espectador. Portanto, falar dos artistas hollywoodianos cumpre com essa função. Por outro, grande parte da população, que leva uma vida trágica, não quer ver sua vida representada na tela. Isto é, não quer ouvir e nem ver assuntos tidos como trágicos ou chatos. No domingo à noite, a maioria das pessoas sentadas defronte a uma TV querem esquecer seus problemas pessoais e entrar no mundo imaginário da televisão, sobretudo, na vida dos artistas que são pessoas tão normais qto nós, mas que a mídia com respaldo da sociedade, transforma em seres sobrenaturais, em super-homens. Grato. Joédson

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!