segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Do blog de Jamildo: Educadores estão revoltados com fechamento de curso regular noturno

 
Professores da rede estadual estão aflitos porque a Secretaria da Educação fechou o curso regular noturno de algumas escolas e incluiu nesse horário o Projeto Travessia. A prioridade para trabalhar no projeto é dada a quem é contratado e não concursado.

Inúmeros trabalhadores estão angustiados porque chegam às Gerências Regionais de Ensino (GREs) e são “obrigados” a assinarem uma declaração justificando a ausência na função por conta da indisponibilidade de horário.

Uma prática comum adotada pelos trabalhadores em educação é a de ter mais de um vínculo empregatício, devido aos baixos salários, eles precisam se desdobrar em vários lugares para no fim do mês ter dinheiro e comprar produtos básicos para sobrevivência. Essa é uma consideração que um governo que diz democrático e socialista, deveria debater em mesa de negociação antes de colocar em prática.

Veja acima uma declaração assinada pela professora Rosângela Guerra. A educadora sem saber o que fazer procurou de imediato o Sintepe. A entidade orienta os profissionais em educação a não assinar documento de espécie nenhuma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!