domingo, 26 de fevereiro de 2012

RESPEITO É FUNDAMENTAL E SEM ELE NÃO HÁ LIBERDADE DE EXPRESSÃO.


Diz a nossa Constituição que a liberdade de expressão é um direito inalienável. Somos livres para expressar nossas ideias, sentimentos e descontentamentos (Graças a Deus).

A Constituição também diz que ninguém será discriminado por exercer sua liberdade. 

Mas na internet, essa eterna terra de ninguém, se confunde liberdade de expressão com liberdade de agressão (como tanto se fez em um blog por aí).

A maior das leis, a Lei Divina, nos instrui a amar os outros como a nós mesmos E amar também é respeitar.

Respeito todas as formas de pensamento, embora não seja obrigado a concordar com elas. Respeito todos os amigos que me dão o prazer de sua visita, mas não irei reproduzir aqui o ódio que muitos expressam protegidos pelo anonimato. Homens públicos sempre sofreram justamente por serem o que são. Muitos serão injustos e confundirão (com maldade e propositalmente) vida pessoal com carreira política, mas essa não é a postura deste blog.

As últimas postagens foram vistas por mais de 200 leitores em um dia. Esse fato me deixou imensamente alegre pois pode ser traduzido como reconhecimento de um trabalho que venho tentando desenvolver de forma séria há mais de dois anos. Em contrapartida, mais uma vez tentaram usar este blog para fazer comentários indecorosos contra as pessoas dos pré-Candidatos Ernandes da Farmácia, José Lemos e Donizete. Também foram feitos ataques a pessoa do atual prefeito Eudes Tenório e acusações levianas contra o titular do blog.

Cada um deles tem o direito de se colocar em favor da população de Venturosa. Seus partidários tem o direito de expressar suas preferências. e o blog permite comentários e críticas. Mas não vou trair meus ideais para saciar a ira de alguns poucos que escondidos no "anonimato" desejam tirar da política aquilo que ela tem de melhor: o debate sério em prol do desenvolvimento e da melhoria de vida.

Este blog continuará a noticiar novidades sobre a política local e durante todo o período em que esse trabalho for desenvolvido jamais publicará comentários que firam a integridade das pessoas.  O blog também oferece espaço a todos os partidos e lideranças que queiram se posicionar sobre os temas aqui abordados.

Como disse Voltaire: "Posso não concordar com uma palavra que dizes, mas defenderei com minha vida teu direito de dizê-las". É assim que se faz democracia. Aos que não desejam entender só posso dizer uma coisa: paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!