quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bispo da Diocese de Pesqueira é Nomeado!

Contribuição do Pe. Fábio Pereira dos Santos




Neste dia 15 de fevereiro de 2012, sua Santidade o Papa Bento XVI nomeou a Dom José Luiz Ferreira Salles CSsR o 8º Bispo da Diocese de Pesqueira.  Foi com Júbilo que o Clero Diocesano, representantes das Religiosas, Leigos e Seminarista receberam a notícia em um momento solene na Capela do Seminário. Houve um momento de Oração e em seguida o Cônego Adilson Simões - Administrador Diocesano fez a leitura da nomeação, depois todos os presentes, de pé, entoaram solenemente o TE DEUM. Dom José Luiz é Missionário Redentorista. Nasceu no Estado de São Paulo, mas tem exercido a maior parte de seu ministério no nordeste. Foi Ordenado Bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza em março de 2006 e atualmente é presidente do setor Mobilidade Humana da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Serviço Pastoral do Migrante. No próximo dia 14 de abril, em cerimônia solene, na Catedral de Santa Águeda, tomará posse como 8º Bispo diocesano de Pesqueira. 

O Que dizer?
Dom José Luiz: "Bendito o que vem em nome do Senhor" (Lc 13,35). Nós o acolhemos como filhos que recebem o pai em casa. Queremos renovar  a nossa obediência e o nosso amor a Igreja Católica Apostólica Romana. És um sucessor dos Apóstolos! Contigo, solícito Pastor, queremos viver nessa terra de agreste e sertão pernambucanos o Evangelho de Jesus construindo um Reino onde "Justiça e Paz se abraçarão".

Queremos agradecer a Deus que enviou esse Bom Pastor para nossa Igreja Diocesana. O lema dele é: DEUS É AMOR! Que Dom José Luiz seja um reflexo do amor de Deus em nosso meio e conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!