terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Kassab diz que é natural aliança entre PSD e PT


Estadão

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), avaliou hoje como natural uma aliança entre PSD e PT à Prefeitura de São Paulo e ressaltou que o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) lhe disse que não será candidato pelo PSDB à sucessão municipal. Em evento, na capital paulista, o também presidente nacional da sigla lembrou que PSD e PT estarão juntos em diferentes cidades nas eleições municipais deste ano, mas ponderou que, no caso de São Paulo, uma aliança passa ainda por premissas que devem ser atendidas.

"São premissas no sentido que o PT entenda que seja boa a aliança com o PSD, que o PSD entenda que seja boa a aliança com o PT, que haja uma sinergia favorável à aliança", afirmou. Uma composição entre as duas siglas, que tem como entusiasta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda encontra resistência entre lideranças municipais e militantes petistas.

O prefeito de São Paulo voltou a dizer que uma candidatura, quando é colocada de maneira tardia, pode trazer desvantagens no cenário eleitoral. "Uma candidatura, quando é colocada tardiamente, você leva uma desvantagem em relação a seus adversários, porque campanha precisa de tempo". Indagado, de novo, se a frase era uma referência à postura de Serra, disse: "Eu prefiro não me manifestar em relação ao Serra. Essa é uma decisão que depende dele".
Tesoura nossa de cada dia
Se a gente mudasse os nomes dessa matéria o texto cairia como uma luva numa cidadezinha do interior de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!