quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Tem novidade chegando aqui no Blog

No ótimo “Espelho Mágico” o poeta Mário Quintana nos brinda com uma quadra memorável:

“Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles querem,
Teu mais amável e sutil recreio”.

Na busca das palavras às vezes podemos repetir aquelas que foram ditas com propriedade pelos outros e, pouco a pouco, encontramo-nos escrevendo as nossas próprias.

Escrevo sem me irritar com o mal. Escrevo e escrevo. Uso a escrita como quem fala: aponto para o que é possível e posiciono-me contra as agruras e injustiças que apenas o ser humano é capaz de praticar contra sua própria espécie.

Às vezes me atrevo a não expressar claramente o que penso. E como é doce convidar outro a pensar comigo, a ver o que não vi e muitas vezes corrigir meus pequenos ou grandes deslizes.

Imito os grandes. Não por me julgar grande, mas por querer ser sempre melhor. Uso da ironia e se é possível dizer assim, de um ácido humor. Agradar a todos? Nem Jesus o fez. E Ele era Deus feito homem.

E nessa jornada de publicar o que percebo, mesmo com minhas grandes limitações, será sempre natural que surjam discordâncias. Infelizmente também hão de surgir reações violentas. Também hão de se levantar os perseguidores. Mas usar da liberdade de expressão nunca foi muito fácil em nosso país.

Retornando após o Carnaval anuncio novidades:

Personalidades e Provocações: é um sonho antigo que está próximo de se tornar realidade. As entrevistas serão gravadas em vídeo e postadas no site You Tube, o maior portal de vídeos do mundo. Como o nome sugere serão entrevistadas personalidades de Venturosa e região com o objetivo de provocar o debate sobre assuntos pontuais da atualidade.

Venturosa minha cidade: Em comemoração dos 50 anos de emancipação política do município de Venturosa publicaremos textos e vídeos com mensagens dos filhos e filhas desta cidade que contribuíram em sua história.

Com a palavra o amigo navegante: Elogios, dúvidas e reclamações em relação aos serviços públicos de nossa cidade? Envie para o e-mail do blog: blogdoemersonluiz@ig.com.br.

O blog do professor Emerson Luiz mantém uma frequência de mais de 1.500 leitores por mês. Comerciantes de Venturosa e região que desejem anunciar seus serviços podem entrar em contato pelo e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!