segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O PARTIDO DOS SEM GOVERNO 12 ANOS JÁ SE MOBILIZA

O Partido dos Sem Governo Por 12 Anos (PSDB, DEM, Estadão, Folha de São Paulo, Revista VEJA e Organizações Globo) a quem Paulo Henrique Amorim carinhosamente chama de PIG - Partido da Imprensa Golpista já se mobiliza para as próximas eleições presidenciais.

Após atacarem Bezerra Coelho focam a mira no governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Veja o pensamento da extrema direita brasileira:


Eduardo Campos, o novo ‘painho’ da política no Nordeste

Foto: André Coelho / O Globo

Maria Lima, O Globo
Neto e herdeiro político de um dos ícones das esquerdas no Brasil — o ex-governador Miguel Arraes —, com seus olhos azuis e um sorriso permanente de propaganda de pasta de dentes, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, de 46 anos, vem fazendo no Nordeste, sorrindo, o que antes o todo poderoso Antonio Carlos Magalhães fazia gritando na Bahia.
Pelo poder conquistado não só na região e o aniquilamento da oposição em seu estado, já é chamado de o novo “painho” do Nordeste. 

Em parceria com o também pernambucano ex-presidente Lula, mudou a economia do Estado, transformando-o num canteiro de obras, ganhou a queda de braço de 30 anos com outros estados nordestinos por uma refinaria da Petrobras, foi eleito o melhor governador do Brasil por dois anos seguidos com 86% de avaliação positiva, é aliado fiel do governo Dilma Rousseff e comanda o partido com pulso de ferro.
Mas, entre os aliados, paira uma desconfiança de que o político mais poderoso do Nordeste vá lhes dar uma rasteira em 2014. 

Nossa tesoura de cada dia

Dois pernambucanos com possibilidades no cenário Federal (o outro foi Lula). Isso é demais para o tradicionalismo do eixo Minas - São Paulo - Rio.
Não sou entusiasta de Eduardo Campos como possível presidente, mas não gosto do preconceito praticado pela grande mídia em relação ao Nordeste. Ainda não vi o Partido dos Sem Governo chamar Aécio de "Coronelzinho", nem mesmo depois de tratar professores como se fossem animais.
Não vi ninguém desses órgãos de imprensa criticando o abuso de força policial na cracolândia.
Também não vi nenhum deles questionar os 17 anos de governo Tucano em São Paulo.
Não escrevo estas linhas para isentar Eduardo Campos de críticas, mas para indagar por onde anda a imparcialidade da mídia e o compromisso com a verdade. Porque o extremo rigor só pende para um dos lados?
O Partido dos Sem Governo por 12 Anos ainda não perdoou Pernambuco por crescer mais que a média nacional. Não perdoou o Nordestino por diminuir o movimento de migração e por não aceitar mais esmolas ou a fama de irracional e desnutrido.
Mas como diz o ditado: Os cães ladram e a caravana continua passando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!