quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Celpe investirá cerca de R$ 380 milhões no sistema elétrico em 2012



A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, investirá aproximadamente R$ 380 milhões no sistema de distribuição de energia elétrica em todo o Estado, em 2012. O valor representa uma evolução de 8% em relação ao ano anterior. Os recursos serão aplicados principalmente em obras de expansão de rede, construção de novas subestações, atendimento comercial, manutenção, melhoria e modernização do parque elétrico. 
"Os investimentos previstos pela empresa consideram, sobretudo, o desenvolvimento do Estado e a qualidade da energia fornecida a população", observa o presidente da Celpe, Luiz Antônio Ciarlini. Em 2012, a previsão é de que o mercado de energia em Pernambuco apresente um crescimento de 5,3%. 
De acordo com a companhia, um dos investimentos de maior relevância serão as obras de ampliação do sistema elétrico. Para assegurar a qualidade e confiabilidade da energia distribuída aos consumidores serão implantadas as subestações de Estancia, na Zona Oeste do Recife, de Venturosa, no Agreste Meridional, e de Carnaíba, no Sertão do Pajeú. Está prevista, ainda, a duplicação das subestações Piedade e Rio Jordão, na Região Metropolitana de Recife, e Campus, no município de Caruaru. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!