terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Essa eu copiei e colei descaradamente - SUPERINTERESSANTE

Amnésia alcoólica
Imagem: Getty Images
Nem todo mundo que bebe, dá vexame e depois diz que não lembra de nada está mentindo. "Amnésiaalcoólica existe, sim. E é inclusive bem comum após a ingestão excessiva de álcool", afirma o psiquiatra Arthur Guerra, supervisor do Grupo de Estudos sobre Álcool e Drogas da USP.

Se você beber pouco, vai ficar animado, falante e lembrar de tudo. Mas, com o acúmulo de doses, o álcool passa de estimulante a sedativo. "É como passar por uma endoscopia: você não recorda o que houve um pouco antes, durante e logo após o exame", diz Carlos Salgado, presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas.

O que não significa que memória de bêbado não tem dono. "É como se elas tivessem uma senha e, para destravá-las, fosse preciso reproduzir as condições em que foram adquiridas", diz o neurocientista da USP Gilberto Xavier. Ou seja, para relembrar o que aconteceu durante uma bebedeira, o jeito é beber de novo.

Nossa tesoura de cada dia - Prof. Emerson Luiz
* Agora vamos fazer a reconstituição do BBB12?
** Ainda não assisti o programa, mas a Record, Rede TV, redes sociais e tudo no mundo fala do caso de um possível estupro está na hora de revermos o conceito de televisão e lembrar que as emissoras são concessões públicas e que seres humanos não são brinquedos nem peças de cenário para serem manipuladas.
*** Recomendo o vídeo do youtube onde o Boni ferra o Bial quando ele diz que gosta de assistir programas ruins e sem conteúdo: _ Então você assiste BBB? (A risada de Caetano Veloso explode e puxa os aplausos da plateia)

Termino com uma ótima crítica que vi no Facebook:

"BBB12? Seria melhor ver o filme do Pelé!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!