sexta-feira, 7 de outubro de 2011

FINALMENTE! GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO COMPRA TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE PRÉDIO PARA ESCOLA CÔNEGO EMANUEL VASCONCELOS

A notícia tornou-se oficial por meio da publicação nesta quinta-feira (06 de outubro de 2011) no Diário Oficial do Estado de Pernambuco.

Reproduzo aqui o texto:


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
CPLMSG-II
TERMO DE RATIFICAÇÃO
PROCESSO Nº 025/2011 - II
DISPENSA Nº 006/2011 - II

Seguindo o preceito nos artigo 26 da Lei Nº 8.666/93, ratifico o Parecer da Gerência Jurídica Nº 081/2011, tornando- se pública a Dispensa de licitação:
Objeto: Aquisição de Terreno para Construção de Escola Nova em Venturosa.
 José Soares de Moraes CPF: 248.414.124-68
Valor total: R$ 247.136,46 (duzentos e quarenta e sete mil cento e trinta e seis reais e quarenta e seis centavos).

Recife, 05 de outubro de 2011.

Mônica Rejane Santa Cruz Silva
Gerente Geral Administrativo Financeiro

Foram muitas lutas até esse momento, algumas expostas aqui neste humilde blog. Desde que a Escola Cônego Emanuel Vasconcelos foi "convidada a se retirar" do prédio pertencente ao município de Venturosa. Seus alunos e professores ocuparam salas de gesso onde funcionava uma quadra, uma garagem e atualmente a escola funciona em dois prédios alugados.

As gestoras Rosely e Dinha, junto aos professores (incluindo este humilde professor blogueiro que junto as gestoras solicitou a construção de um novo prédio para a Escola ao governador Eduardo Campos no Seminário Todos por Pernambuco na cidade de Arcoverde) e demais funcionários lutaram de forma ativa para que isso  fosse possível. Destaca-se também o apoio da senhora Elma dos Santos, gestora da GRE Arcoverde para que essa grande conquista fosse possível.

Toda a comunidade escolar festeja essa ótima notícia! Parabéns a todos os que formam essa Escola e que possamos juntos, Equipe Gestora, Professores, Pais e Alunos, lutar por uma educação ainda melhor a serviço da transformação da realidade e da construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!