segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DNJ em Venturosa foi DEMAIS!

 Domingo, 30 de outubro. A cidade de Venturosa sediou pela segunda vez o Dia Nacional da Juventude. Sob o lema: "Organizar a PJ viver os sonhos" os milhares de jovens de toda a Diocese de Pesqueira se encontraram no ginásio municipal para reconstruir a esperança enraizados em Cristo. 


Durante todo o domingo passaram pelo ginásio mais de 2.500 pessoas. O encontro possui uma dinâmica voltada para os jovens que puderam se expressar e festejar a beleza de sua fé.

A programação do encontro contou com palestras-debate, testemunhos, celebração da Santa Missa com membros do clero diocesano, incluindo representantes do colégio de consultores e foi presidida pelo administrador diocesano padre Adilson Simões. Ao final da tarde houve apresentações culturais e os jovens encheram de vida as ruas da cidade e seguiram o trio elétrico animado pela banda Hapnness Dei.

Parabéns ao Setor Juventude, aos movimentos paroquiais e a todos os jovens que se deslocaram de suas cidades para o evento, mas quero destacar o empenho e a dedicação dos grupos de jovens da paróquia de São José que trabalharam incansavelmente por mais de três dias para que tudo isso fosse possível. Ainda hoje (segunda) encontrei com alguns deles, cansados e felizes, desmontando o palco. Também quero aqui destacar o apoio que o padre Fábio Pereira e os movimentos paroquiais (ECC, Apostolado da Oração, Famílias Novas, Homens do Terço, etc) deram a esse grandioso evento.

Numa avaliação geral do evento vou repetir o que ouvi de muitos ontem e hoje: O DNJ FOI DEMAIS! Parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!