sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A VENTUROSA QUE TEMOS E A VENTUROSA QUE NÓS QUEREMOS - ERNANDES DA FARMÁCIA

Como postei anteriormente este humilde blogueiro procurou lideranças políticas da cidade de Venturosa e as arguiu sobre a cidade que temos e a cidade que eles desejam ou se propõe a ajudar a construir.

O primeiro a enviar suas ideias foi um dos pré candidatos pelo grupo do Governo Municipal: Ernandes da Farmácia.

A seguir reproduzo o texto enviado por ele:

A VENTUROSA QUE TEMOS E A VENTUROSA QUE NÓS QUEREMOS

Nós temos uma Venturosa que evoluiu muito ao longo dos seus 49 anos de emancipação política. Mas atualmente nós temos que reconhecer que o nosso município tem uma situação privilegiada no que se refere à administração municipal. Nós temos um município rigorosamente em dia com seus funcionários, aliás, o único município que paga aos seus servidores todo dia 22, ou seja, antes do final do mês; um município rigorosamente em dia com o comércio local e com todos os seus fornecedores. 

Isso tem repercutido no próprio comércio. Basta analisarmos a abertura de várias lojas ao longo desses 7 anos: LW MÓVEIS, HIAGO MÓVEIS, MOVELAR, PADRE RÉUS, ÓTICAS, LABORATÓRIOS, CONSULTÓRIOS MÉDICOS, DENTISTAS, ADVOGADOS e vários outros seguimentos. Nós temos avanços na Saúde, com PSF'S instalados em todas as comunidades rurais e também na cidade; um bloco cirúrgico funcionando; novas ambulâncias adquiridas; transporte para o Recife todos os dias da semana, inclusive um ônibus três vezes por semana. Uma educação eficiente, inclusive premiada com o selo UNICEF; centenas de obras já realizadas e outras em fase de conclusão. Enfim, nós temos uma Venturosa que caminha muito bem. Nós temos um prefeito sério, honesto, trabalhador e competente, que está fazendo a melhor administração da história de Venturosa.

Agora, é claro que uma cidade, um município como um todo, sempre terá o que fazer por ele, porque o tempo não para. O tempo avança e nós temos que avançar junto com o tempo. Fazendo as transformações que devem ser feitas.

Por exemplo, com o trabalho que está sendo feito pelo prefeito Dr. Eudes Tenório, nós teremos ao final de seu governo uma boa infra-estrutura urbana, com muitas obras realizadas. E também uma boa estrutura rural. Basta analisarmos centenas de barragens feitas em todo o município. E agora teremos a construção de uma outra barragem, maior, inclusive, do que a Barragem da Ingazeira, que será construída no Rio Ipanema, após o Sítio Azevém. 

Isso quer dizer que o problema d'água será superado, aliás, teremos água de melhor qualidade. Teremos de continuar cuidando das nossas praças e ruas; um trânsito organizado; uma cidade que se preocupe com o meio ambiente, que trate seu esgoto corretamente; uma cidade com áreas de lazer, com parques e jardins, onde a saúde, a educação, a segurança, a cultura, a hospitalidade e o esporte, sejam a nossa grande marca.

Queremos uma Venturosa preocupada com as crianças, com os jovens e adultos, dando atenção especial aos idosos. Essa é a cidade que idealizamos que queremos e merecemos, porque o trabalho não pode parar.

Ernandes


* O blog disponibiliza espaço para comentários. Os amigos navegantes são livres para expressar sua opinião, mas os comentários emitidos para agredir ou denegrir não serão publicados. 

* Este humilde blogueiro ainda postará as opiniões de Donizete Zacarias, Adilson Leonilo, Ademar, Adelson de Macêdo e José Lemos de Vasconcelos.

9 comentários:

  1. Pagar os funcionários em dias não é motivo de mérito, é obrigação.
    A gente ver mesmo a Venturosa que temos e como tá tudo bem, quando nos dirigimos ao hospital, e temos a sorte de ser atendido por uma "enfermeira
    " que não tem nem o nível médio completo, que olha pra você e pede para que você mesmo faça o encaminhamento do paciente, bonzinho também é quando você espera uma hora por o atendimento, e quando chega sua vez o médico lhe atende em apenas dois minutos.

    ResponderExcluir
  2. Neste bolg fala que o prefeito esta investindo no esport mais eu não vejo isso pq não temos um campo de qualidade para joga temos q ir jogar em cidades vizinhas pq não temos uma boa recepcão para quem vem de fora e o secretario de esportis da nossa cidade quer investir quando é para jogar em cidades fora os atletas tem que contribuir então essa historia d investir no esport é uma grande mintira

    ResponderExcluir
  3. SEI QUE A SITUAÇÃO DA SAÚDE NO NOSSO PAÍS É GRITANTE, E COMO PARTE DO BRASIL, VENTUROSA, ESTÁ DE PARABÉNS, POIS MESMO QUE NÃO TENHA MÉDICO NO HOSPITAL TODOS OS DIAS, TEM NOS PSF'S, OU AMBULÂNCIAS PARA TRANSFERIR PACIENTES QUE NÃO POSSAM ESPERAR PARA SEREM ATENDIDOS EM OUTRO DIA. MAS QUEM NUNCA FOI EM GRANDES EMERGENCIAS NÃO SABE DISSO, CONVIDO AS PESSOAS QUE TANTO CRITICAM PARA FAZEREM UMA VISITA NAS GRANDES EMERGÊNCIAS DOS HOSPITAIS DO RECIFE, POR EXEMPLO, DEPOIS CONVIDO A POSTAR NOVAMENTE SEU COMENTÁRIO SOBRE A SAÚDE.

    ResponderExcluir
  4. os hospitais dos grandes centros ficam cheios porque os municípios não cumpre sua parte e acabam enchendo os hospitais no caso os do recife e com isso prejudicam demais as pessoas da capital que depende da saúde. e alguém querem convencer de que venturosa tem saúde boa essa pessoa parece nunca ter precisado dos serviços de saúde de venturosa.

    ResponderExcluir
  5. É bom que o professor coloque que o ministério da saúde não permite que casos de grande complexidade ou média complexidade sejam tratados em hospitais como a Unidade Mista de Venturosa. São esses casos que são encaminhados para Arcoverde, Garanhuns, Caruaru e Recife.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ERNANDES tenho orgulho de ser venturosense,quanto a saúde em todo o BRASIL,existe descaso,Mas hoje venturosa é outra,que moral tem você pra falar do hospital,onde no governo ''VERMELHO'' a secretária era IZENIR uma forasteira de garanhuns.Ninguêm é 100% existe falahas e pontos positivos.Quanto ao PAGAMENTO eu sei que é obrigação do governante.
    Mas por que os governantes do vermelho não pagavam não cumpriam com essa obrigação

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo sabe que pagar no dia certo é obrigação, ninguém aqui é estúpido p/ não saber,mas sabemos que em muitos cidades isso não acontece. Então, o prefeito está de Parabéns sim. E pronto!! E essa questão do anônimo 1 dizer que p médico só passa 2 minutos, ah santa paciência meu amigo, esse problema não é necessariamente do governo não, tem médico que só trabalha pelo dinheiro. Fazer o que né? vai lá no conselho de classe de medicina e faz denúncia se está se sentido prejudicado. Agora se o problema ter muita gente e poucos médicos, fazendo com que o atendimento tenha que ser rápido, isso sim é culpa da administração. Tenha uma opinião crítica para saber de onde se origina o problema, antes de falar qualquer coisa. =D

    ResponderExcluir
  8. Em que país nós estamos!!! chegamos ao ponto de elogiar a administração publica por pagar as pessoas por seu trabalho...

    ResponderExcluir
  9. Ernandes é simplicidade e trabalho.
    Vai fazer muito por Venturosa.

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!