terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

É bom se decidir companheiro. Paulo Henrique Amorim não sabe o que pensar de Eduardo Campos



O jornalista Paulo Henrique Amorim possui um ótimo blog - O Conversa Afiada - e nos brinda com um jornalismo ágil e inteligente. Mas hoje o grande jornalista tem de reescrever algumas de suas opiniões. O seu blog hoje traz o post "EDUARDO A CAMINHO DE CIRO GOMES - Ele defende Gurgel, o algoz de Lula e do PT, e espinafra o PMDB, o ponto fraco da aliança PT-PMDB para eleger a Dilma em 2014." (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2013/02/10/eduardo-a-caminho-de-ciro-gomes/). A intenção é clara: jogar uma pá de terra nas pretensões de Eduardo Campos à presidência da república. 

E o pior, dessa vez o governador está certo. Eduardo Gurgel é o procurador da República que denunciou Renan Calheiros antes de sua eleição (vergonhosa) como presidente do Senado. O PMDB quer o Impeachment de Gurgel e Eduardo e o PSB ficarão de fora dessa manobra. Paulo Henrique ainda diz que "é muita esperteza num único carnaval".

Só que isso contrasta com opiniões anteriores emitidas no mesmo blog. Em um post intitulado "SUAPE É UMA REVOLUÇÃO EM PERNAMBUCO. O PERNAMBUCANO QUER VOLTAR" (http://www.conversaafiada.com.br/economia/2010/04/22/suape-e-uma-revolucao-em-pernambuco-o-pernambucano-quer-voltar/) onde se lia grandes elogios a gestão de Eduardo Campos: "Em 2009, o PIB de Pernambuco cresceu 3,8%, enquanto o do Brasil caiu 0,2%. Pernambuco, sob Eduardo Campos, cresceu muito acima da média brasileira. É uma China dentro do Brasil. É a nova locomotiva do Brasil".

Em outro post de título "CAMPOS DÁ DE 10 A 0 EM CERRA. FIAT VAI PARA PE" o jornalista pavimentava o nome de Eduardo a nível nacional e o apontava como um gestor público melhor que José Serra - PSDB. O que mudou? Simples. Eduardo pretende ser candidato à presidência num caminho próprio, longe do PT e dos seus candidatos.

Num caminho inverso Globo e Estadão, que antes falavam mal do governador de Pernambuco, agora o elogiam. O que iremos testemunhar nesse ano de 2013 e no ano de 2014? A corrida presidencial já começou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!