terça-feira, 6 de novembro de 2012

MICROSOFT ANUNCIA FIM DO MSN MESSENGER EM 2013




A Microsoft acaba de confirmar, por meio do blog oficial do Skype , que o serviço de mensagens instantâneas Windows Live Messenger, mais conhecido no Brasil como MSN Messenger, será aposentado no primeiro trimestre de 2013 em todo o mundo, com exceção da China. O fim do serviço acontecerá após a integração das contas dos usuários do MSN Messenger com o Skype, serviço de comunicação por meio de voz sobre IP (VoIP), adquirido pela Microsoft em maio de 2011 .
De acordo com Tony Bates, presidente da divisão do Skype na Microsoft, os esforços de integração entre os dois serviços começaram há algumas semanas, quando o Skype lançou a versão 6.0 de seu aplicativo para Windows e Mac. Ela permite que os usuários de contas da Microsoft acessem o serviço sem criar uma nova conta exclusiva para o Skype. O sistema importará automaticamente os contatos dos usuários do MSN Messenger para o novo aplicativo.
Para usar o Skype com a conta do MSN Messenger, o usuário deve selecionar a opção de se conectar com sua conta da Microsoft na tela de entrada do aplicativo do Skype. Caso o usuário tenha contas nos dois serviços, agora será possível combinar as duas contas e manter apenas um login e senha. Ao concluir o processo, o usuário já terá sincronizado sua lista de contatos do Skype com a lista do MSN Messenger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!