sexta-feira, 2 de novembro de 2012

IV Mostra de Experiências Pedagógicas lota Centro de Convenções

E pela 4ª vez o professor Emerson Luiz representa a Escola Cônego Emanuel Vasconcelos.





“Não estamos aqui para mostrar o diferente. O que estamos expondo é o que já fazemos todos os dias em cada uma das escolas”. Assim a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, deu início aos trabalhos da IV Mostra de Experiências Pedagógicas, que aconteceu ao longo de ontem, quinta-feira (25), no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon).

O tema desta edição da mostra é Inovando o saber e construindo cidadãos ativos. Representando os gestores das Gerências Regionais de Educação (GREs) na mesa de abertura, Dilma Marques, da GRE Floresta, reforçou a importância do trabalho pedagógico cotidiano. “Esse momento que estamos tendo é apenas a culminância de nosso trabalho diário”, afirmou.


A Escola Cônego Emanuel Vasconcelos (Venturosa - PE) participou pela quarta vez desse evento. O projeto desse ano foi intitulado SER PROTAGONÍSTA: O ALUNO COMO PRODUTOR E MULTIPLICADOR DE CONHECIMENTOS, de autoria do professor Emerson Luiz e que contou com a colaboração dos demais professores da escola, em especial os professores Jane Márcio, Nayde Lopes, Vitória e Necy Ferreira. 

Com o apoio da Equipe Gestora formada pelas senhoras Maria Rosely e Maria de Lourdes a escola tem sido reconhecida por seus projetos nos últimos anos. Além da Mostra Pedagógica a escola teve projetos reconhecidos pelo Instituto Cidadania Brasil por dois anos consecutivos, sendo que o último recebeu o primeiro lugar no estado de Pernambuco na categoria de Educação de Jovens e Adultos.

Nossos parabéns a Equipe Gestora, professores, funcionários da Escola Cônego Emanuel Vasconcelos e principalmente aos nossos alunos que mais uma vez se esforçaram para mais essa vitória!

Vídeo com trecho da apresentação


Vídeo produzido pelos Alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!