quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mais que o velho Ctrl C e Ctrl V

Para os iniciados na vida digital a gíria se refere a falta de criatividade. É o "copia e depois cola", a "cópia pela cópia" ou num caso mais grave o plágio. Na blogsofera isso infelizmente é muito comum. Pessoas criam blogs e se dedicam apenas a copiar e colar textos sem nem ao menos citar suas fontes, numa total falta de respeito com o trabalho alheio. 

Cada um tem o direito de se expressar, mas junto a ele deveria também ter o bom senso de ir além do copia e depois cola ou da fabricação de notícias. Escrever exige uma certa responsabilidade e muita transparência e ética - essa que nos faz citar fontes e admitir erros cometidos. 

Sou daqueles que gostam de divulgar citando a fonte e, quando posso, produzir meus próprios posts. Ir além do Ctrl C e do Ctrl V. Opinar sem medo das consequências, me expressar sem a máscara - algumas vezes hipócrita - do anonimato. 

E graças a vocês que visitam e acompanham esse blog, tenho o prazer de manter essa página com mais de 90.000 visualizações. E isso me faz ainda mais responsável pelo que publico aqui.

Obrigado a todos e a todas pela confiança e vamos juntos rumo a mais 90.000 visualizações indo além do copia e depois cola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!