quinta-feira, 7 de junho de 2012

Uma Boa Notícia - O Pe. Fábio Pereira dos Santos receberá o título de cidadão venturosense

No Vaticano em Roma com o clero de Pesqueira - PE

No dia 22 de junho o padre Fábio Pereira dos Santos, zeloso pastor da Paróquia de São José em Venturosa - PE receberá o título de cidadão venturosense na Casa Legislativa Severino Viana da Silva (Câmara de Vereadores). 

Nascido no dia 18 de setembro de 1978, filho de Perpétuo Socorro (Alagoinha), o padre Fábio está em nossa paróquia há quase sete anos. Aqui cumpriu o seu estágio,  sendo o primeiro Diácono a ser ordenado em nossa cidade e, permanecendo como colaborador do Cônego Fernando Beserra  foi posteriormente nomeado Administrador Paroquial com a saída deste em 15 de dezembro de 2006. 

Igreja Matriz de São José - hoje as obras se encontram
 num estágio mais avançado
Com um olhar atento para as causas sociais e o padre Fábio colaborou para implantação da Cáritas e da Pastoral da Criança em Venturosa. Em sua administração foram projetadas as capelas do Barbado, Corredor e Pedra Fixe, deu inicio a reforma da capela e da casa paroquial do Distrito do Grotão, concluiu-se as obras da capela do Tará, foi erguida a capela do Simeão e deu-se inicio a obra que tem orgulhado e motivado todos os paroquianos: a reforma da Igreja Matriz de São José. 

Mesmo sendo tão jovem no sacerdócio, o padre Fábio exerceu várias atividades na Diocese de Pesqueira: foi Coordenador de Pastoral, Membro da Formação no Seminário de Caruaru, foi eleito membro do Colégio de Consultores em ocasião da Sé Vacante com a saída do nosso antigo bispo - Dom Francisco - e eleito para o Conselho Presbiteral.

Para Venturosa é um orgulho e uma imensa alegria ver nosso querido padre receber o mais que merecido título de Cidadão Venturosense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!