segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nota em blog causa transtornos em Venturosa



Uma nota divulgada no blog Arcoverde de Todos e repercutida na Rádio Itapuama Fm pelo radialista Fábio Santos causou furor na cidade de Venturosa. Havia nela a informação de que a pré-campanha de José Lemos como candidato do PSD à prefeitura de Venturosa ganhava adesões de pessoas que anteriormente eram ligadas ao atual grupo governista incomodou tanto que foi exigido direito de resposta (sem sucesso) em alguns veículos de informação.

De certo que o direito de resposta é justo quando há um agravo, calúnia ou algo que incida sobre outrem de forma negativa e lhe cause algum dolo. Mas, neste caso específico, houve apenas a transmissão da notícia, o que não ocorre em crime algum, já que vivemos em um país democrático e livre.

A presença do pré-candidato tem incomodado não apenas em rádios e blogs. Na visita do governador Eduardo Campos a Venturosa o quadro se repetiu e mais uma vez nas festividades da Vila do Grotão.

É preciso lembrar que ainda houve a tentativa de proibir o 1º Bingo do Trabalhador, organizado por uma Associação Comunitária, para evitar a mera presença do pré-candidato.

Até agora não houve denúncias ou representações contra o pré-candidato governista por este ter entregado medalhas ou subido em palanques montados para festas municipais pagas com erário público ou devido aos "alôs" que foram dados pelos cantores contratados para animar esses eventos.

Ao que parece há dois pesos duas medidas, ou como diria o saudoso Millôr Fernandes: "Para tais pessoas democracia é quando elas mandam em nós, ditadura quando não aceitamos mais que isso aconteça".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!