terça-feira, 12 de junho de 2012

Corrida pela escolha do representante do executivo em Venturosa já começou....

Pela internet.



Uma enquete elaborada pelo Dr. Drayton Benevides questiona os usuários da rede social Facebook sobre em quem eles votariam para prefeito de Venturosa. São dadas duas opções: "Ernandes da Farmácia e Lemos (Seu Lemos)". Os interessados em participar devem ter um perfil do Facebook e acessar o link no final deste post.

Sobre a validade desta enquete o próprio Drayton Benevides esclarece: 


"Consoante o art. 2° § 1º da Res.TSE nº 23.364/2011, Esta enquete, não se trata de pesquisa eleitoral, mas de mero levantamento de opinião, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico) O dispositivo do facebook não permite manipulações. Se alguém tentar votar duas vezes um dos votos será automaticamente anulado". 


Conforme o texto que serve de enunciado à questão. A enquete será encerrada no dia 25 de junho às 12h00.


Embora seja divertido para os usuários da rede esta enquete não servirá de termômetro para as eleições municipais porque ela inquire apenas usuários do Facebook, que mesmo representando uma parcela significativa do eleitorado não traduzem as realidades urbana rural.

Vou recordar uma enquete proposta por este blog.

Os leitores deste blog foram questionados a respeito de quem deveria disputar as eleições pelos grupos existentes em nossa cidade. Na época o pré candidato Ademar da Saúde despontou como favorito dos internautas e o indicado pelo PR foi Ernandes da Farmácia. Na época o autor do blog foi acusado de "induzimento", mesmo o blog computando apenas um voto por IP.

Mas as redes sociais estão aí e os nossos políticos devem aprender a respeitar sua força. Na mesma maré os usuários deverão aprender a se respeitar e aceitar a existência do contraditório.

Um bom divertimento e um ótimo debate aos usuários do Facebook pertencentes aos dois grupos políticos.

O LINK PARA A ENQUETE É ESTE:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!