domingo, 6 de dezembro de 2009

Somos o que pensamos




Os alquimistas afirmavam que o homem era capaz de transformar chumbo em ouro. Numa linguagem metafórica podemos dizer que esse milagre é a transformação das coisas pobres em coisas nobres. Somos capazes de operar maravilhas se assim acreditarmos. Cada ser humano é um milagre único que jamais se repetirá, e nesse milagre infinito da vida, somos convidados a sermos co-autores da existência e autores de nossa história individual.
Deus nos dotou de livre-arbítrio e nos legou a terra, nos convidando a ser participantes do seu sonho de um Reino de paz, amor e justiça. Nos deu a fé capaz de transpor as montanhas, e mesmo assim, não nos abandonou.
No tesouro de nossa consciência, somos capazes de alterar a realidade a nossa volta. “Pensamento positivo atrai coisas positivas”. Nós imprimimos nosso reflexo naquilo que está a nossa volta, seja de forma consciente ou inconsciente, somos nós os arquitetos de muitas das nossas vitórias e muitos dos nossos fracassos.
As vezes, mudar de perspectiva é o primeiro passo para a solução de um grande problema. É por isso que muitos se afastam da tela quando querem admirar de forma plena a obra de determinado autor.
Se somos o que pensamos, porque deixar que os problemas nos vençam? Por que permitir que as dificuldades minem a nossa capacidade de superação? “A fé remove montanhas”. Disse uma vez um sábio que “uma jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo”. Que tal darmos o próximo passo para a felicidade de mãos dadas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!