terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PERÓLAS

"Há poucos mistérios nessa vida". Foi o que disse certa vez um sábio anônimo. Talvez pelo avanço da ciência, talvez pela perca da nossa ingenuidade, mas o fato é que realemente os grandes mistérios vem sumindo. Encontramos água na Lua. Isso mesmo: água na Lua!!! Mas mesmo diante do avanço tecnológico, os grandes mistérios persistem. Ainda não conseguimos mapear o humor feminino, descobrir po porque das mães sempre detestarem as melhore namoradas e o que nos mantém em empregos mediócres impedindo que o mundo reconheça nossa humildade e imensa genialidade!

Um desses mistérios é a potência inspiradora de uma mesa de bar. Tenho para mim que a teoria da relatividade nasceu numa conversa entre amigos regada com chopp. Não só a teoria da relatividade. Darwin deve ter observado o formato das gotas de água que escorriam pela parte externa do seu copo e chegado a conclusão que as coisas evoluem do básico para o complexo. O avião então.... Dumont estava imaginando como levar alguém as alturas!

E foi numa dessas mesas inspiradoras que ouvi a seguinte peróla:
_ Sempre me perguntei o que estava mais distante, a Lua ou o Japão. Agora sei a resposta: A Lua está bem mais próxima de mim!
Quando indagado sobre como chegou a esse raciocínio meu ébrio amigo respondeu:
- Daqui eu posso ver a Lua. Estais avistando o Japão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!