quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz ano novo.




Eis que me apresento, recém-nascido, desejado e esperado com um misto de amor e medo. Muitos depositam suas esperanças em mim. Crêem que eu, simples e breve como sou, tenho os elementos necessários para proporcionar as mudanças que todos desejam.
Procuro trazer esperança. Dias melhores, tardes intensas e noites felizes. Gostaria de trazer comigo o fim. Fim da pobreza, da desigualdade, da injustiça, da impunidade,mas, infelizmente, está muito além das minhas forças.
Mas com o meu nascimento, trago algo de grandioso e inigualável: esperança.
Esperança que um mundo melhor é possível, que mais pessoas possam abandonar a linha da pobreza, que o pão abunde, não apenas nas mesas dos que sempre o tiveram, mas que preencha a boca dos pequeninos. Trago comigo o sinal do novo, mas não do completo. Venho ao mundo carente de significado, esperando para ser moldado pela família que me aguarda: a grande família humana.
Sou o ano novo, repleto de possibilidades, frágil como todo recém-nascido e dependente de todos para que possa me desenvolver e crescer em graça e sabedoria.
Para que eu possa desejar tudo o que você desejou só preciso de uma coisa: você.
Ame, sonhe, brinque, sorria, viva! Leia um livro, plante uma arvore, tenha um filho, cante e dance na chuva, diga a noite densa que muitas quer lhe sufocar que ela não pode impedir o mais brilhante amanhecer de sua vida.
Seja solidário, fraterno. Procure consumir menos, cultive o interior. Elogie amigos e colegas de trabalho, as vezes eles também precisam de incentivos. Sinta o perfume das flores e se encante com o som de uma risada, abrace e sinta-se abraçado. Imprima qualidade a sua vida.
Ganhe dinheiro, mas não permita que o dinheiro te ganhe. Diga eu te amo quando tiver vontade e de vez em quando, quebre a rotina. Acorde um pouco mais tarde e tente sentir sua cama, se possível, sinta quem está nela com você.
E que no final de minha existência, possa ficar marcado em sua lembrança como o ano em que você se esforçou para viver e amar, para fazer a diferença em sua história.
Como sei que um ano é pouco tempo e que essas metas não são fáceis, caso não consiga, desde já desejo um feliz ano novo.
Ass. Dois Mil e Dez.

Autor: Emerson Luiz Galindo Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!