sábado, 5 de dezembro de 2009

CARRIE A ESTRANHA



Mais uma dica de leitura!

Até 1972, Stephen King ainda era um professor cujo salário mal dava para sustentar a mulher, Tabitha, e os dois filhos. Nas horas vagas, escrevia histórias de suspense, sempre rejeitadas pelas editoras. Foi então que finalizou mais uma obra. Em seguida, porém, desiludido com o mercado editorial, King arremessou-a pela janela. Foi Tabitha quem o convenceu de recuperar os originais e tentar outra vez. Enviado a um editor, o livro foi aceito. Nascia CARRIE, A ESTRANHA, obra que lança Stephen King no cenário literário mundial.

CARRIE narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

Com tantos ingredientes de suspense, CARRIE logo se transformou num enorme sucesso internacional e passou a integrar a mitologia americana. Ao ser transportado para as telas, em 1976, pelas mãos de Brian de Palma, teve a atriz Sissy Spacek e John Travolta em seus papéis principais.

Stephen King é um ícone da cultura contemporânea. Popular, sua obra constitui um dos fenômenos de massa de nossa época. Muitas de suas histórias viraram clássicos do cinema, como três das novelas de As Quatro Estações: "Primavera eterna – Rita Hayworth e a redenção de Shawshank", que inspirou Um sonho de liberdade, "Verão da corrupção – Aluno inteligente", nas telas, O aprendiz e "Outono da inocência – O corpo", transformado em Conta comigo.

CLIQUE NA IMAGEM OU LINK ABAIXO PARA BAIXAR O LIVRO PARA SEU COMPUTADOR

Stephen King - Carrie.doc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!