quinta-feira, 13 de novembro de 2014

VENTUROSA SE DESPEDE DE HIDELBRANDO ANTUNES BEZERRA (SEU DEZINHO CABORÉ)

Faleceu hoje (13-11-2014) o senhor Hidelbrando Antunes Bezerra, popularmente conhecido por seu Dezinho Caboré. Foi chamado para a morada celeste nos seus 89 anos, vividos plenamente ao lado da esposa, filhos, netos e bisnetos.

Homem de fé, seu Dezinho dedicou-se arduamente ao Evangelho de Jesus Cristo. Foi Ministro da Eucaristia, animador de círculos bíblicos e estava sempre disposto a ajudar quem dele precisasse.

Tive a honra de conhecê-lo e tornar-me seu amigo. Nos encontramos muitas vezes nas manhãs de sábado na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Venturosa, onde rezava o Ofício de Nossa Senhora. Era ele quem abria a capela, por volta das 5h40 da manhã e tocava o sino, convidando a todos a se aproximarem de Deus por meio da pessoa de Jesus e de sua Mãe.

Numa simplicidade típica das crianças e com a sabedoria que adquiriu com a vida, seu Dezinho foi sinal de Deus para nossa comunidade. Os versos do Apocalipse nos confirmam a fé, pois "Eu ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Felizes os mortos que doravante morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os seguem". Apocalipse 14,13.

Seu Dezinho descansa na casa do Pai. Nos entristecemos por sua falta, mas em nossa fé mantemos a alegria pela certeza da Vida Eterna que nos é dada em Cristo Jesus. Dezinho foi um operário desse Reino de Paz, Amor e Justiça. Que seu exemplo permaneça em nós e nas próximas gerações de venturosenses.

Um comentário:

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!