segunda-feira, 3 de novembro de 2014

PREFEITA DE ARCOVERDE, MADALENA, OFICIALIZA ROMPIMENTO COM ZECA CAVALCANTI E MUDANÇA DE PARTIDO

A informação é do blog do Magno. Comento abaixo
Prefeita de Arcoverde rompe com Zeca e deixa PTB

A Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto(PTB), anunciou o seu rompimento político com o ex-prefeito Zeca Cavalcanti(PTB), eleito deputado federal, o que já era previsto desde o final da campanha eleitoral, quando a prefeita apoiou o governador eleito Paulo Câmara(PSB), se insurgindo contra o grupo de Zeca, que ficou no palanque de Armando Monteiro(PTB). Numa entrevista a uma emissora de rádio

Madalena apenas oficializou o rompimento. O filósofo alemão Nietzsche disse certa vez que não existem fenômenos morais, apenas interpretações morais deles, então não vou julgar a prefeita, deixo isso para os eleitores de Arcoverde.

Madalena era do mesmo partido de Zeca, o PTB, foi alçada a condição de prefeita pelo prestígio político. Qualquer um que passasse por Arcoverde teria a impressão de que o grupo seguia unido, firme e forte. No baile municipal organizado por ela, Zeca, Júlio e Armando Monteiro se fizeram presentes. Assim como uma nuvem, a política muda de direção rapidamente.

A prefeita mudou de opinião sobre apoiar Armando Monteiro, PTB como ela, para apoiar Paulo Câmara, do PSB. Arcoverde recebeu verbas do FEM, programa criado por Eduardo Campos para auxiliar prefeitos, na verdade um pacote de bondades para seus aliados, sem fiscalização adequada e que tirou muitos municípios do atoleiro causado pelas sucessivas quedas no FPM.

Quando Madalena deixou Armando por Paulo ainda se ventilou que a aliança com Zeca ainda estava de pé, mas ao final da campanha ele cantava um conhecido sambinha: "Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão".

O que podemos esperar para a próxima eleição municipal? Talvez uma disputa entre Madalena e um candidato apoiado por Zeca. Só o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!