sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mensagem de 07 de Setembro


Em 1822 alguém bradou por tua liberdade. Mas só bradou, deixando teus negros cativos e teus filhos de origem à margem de tudo, tendo suas terras tomadas, suas mulheres violadas e seus filhos deixados sem herança nesta terra que era sua Mãe.

Depois falaram mais uma vez em liberdade. Aos escravos foram abertas as portas das senzalas e apresentadas as estradas, os becos e as vielas. Foi-lhes negado o direito à educação, moradia, trabalho, dignidade e respeito.

Tempos depois, a liberdade foi defendida mais uma vez. E veio o Estado Novo e toda máquina repressora do nosso ditador democrata que paradoxalmente foi amado como pai dos pobres.

E logo após marcharam com Deus pela pátria, pela família e pela liberdade! E as forças armadas nos ensinaram com cassetetes, torturas, tiros e opressão o quanto a liberdade é preciosa e que todos somos iguais na morte dos sonhos.

E veio a tão sonhada Democracia. Elaborou-se a mais humana Carta Constituinte, a mais bela lei já vista. E a letra morreu. Continuamos com os nosso milhões de miseráveis, analfabetos de letra e espírito, ditadores eleitos pela vontade popular que se arvoram em defensores do povo quando na verdade são aves de rapina cruéis e sanguinárias, parasitas que infectam as veias e artérias de nossa nação.

E então o povo começou a entoar por voz própria a cantiga da liberdade. Primeiro de forma tímida, depois escancarou a garganta e se tingiu com a bandeira. De cara pintada foi as ruas e exigiu o poder que outorgara a um presidente corrupto de volta para suas mãos. 

Uma democracia frágil que elegeu um príncipe da sociologia que foi contra os seus escritos e arruinou-se em sua intelectualidade. Mas a ânsia da liberdade prosseguiu. E das entranhas da metalurgia o povo clamou por um homem do povo, experimentado nas dores, vitimas do mesmo preconceito que os afligiu durante todos os anos desse Brasil que conhecemos e elegeu presidente um nordestino ex-retirante, ex-boia-fria, ex-operário e ex-derrotado. 

E nosso Brasil começou a mudar. E então veio a mosca azul e o PT mostrou ser igual a todos os outros partidos. Falho e infestado por corruptos. Sangrou e ficou exausto, mas sobrevive em busca da cura.

E o povo continua a sonhar com sua liberdade não alcançada. E esse sonho só será possível quando finalmente entendermos que a mudança depende de nós e não dos iluminados que esperamos para nos guiar no caminho.

Celebremos o dia da Independência com a nossa Independência plena. Pense sozinho! Não deixe que ninguém te diga como pensar, como sentir, de que gostar, em como se deve fazer amor, em suma: de como se deve viver!

Tente ser independente e solidário e, se possível, se enxergue como membro da sociedade, um ser responsável por sua harmonia e continuação. Dê um basta a corrupção em sua cidade, em seu estado e no país.

Entre outras mil és tu Brasil ó Pátria Amada.
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria Amada, Brasil!

Emerson Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!