sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Blogosfera: Saiu no Blog do Jornal Portal do Sertão


Daniel empata com Humberto no Recife‏

O candidato do PSB a prefeito do Recife, Geraldo Júlio, lidera com 39,1% a nova rodada de pesquisa do Instituto Opinião contratada com exclusividade por este blog. Em segundo lugar aparecem empatados o candidato do PSDB, Daniel Coelho, e Humberto Costa, do PT, com 18,6% e 18,3%, respectivamente. Mendonça Filho, do DEM, é o último com 6.8%.
Os demais candidatos não atingiram 1%. Roberto Numeriano, do PCB, e Jair Pedro, do PSTU, apareceram com 0,5% e Edna Costa, do PPL, 0,4%. Brancos e nulos somam 7,8% e indecisos 8%. Na espontânea, Geraldo Júlio também lidera com 32,6% e Humberto e Daniel empatam – 13,6% e 13%, respectivamente.
Mendonça aparece com 4,4%, Numeriano 0,3%, Jair Pedro 0,2% e Edna Costa 0,1%. Nesta modalidade, na qual o eleitor entrevistado é forçado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio da cartela, brancos e nulos somam 7,3% e indecisos sobem para 28,1%.
O candidato do PT a prefeito do Recife, Humberto Costa, permanece com a maior taxa de rejeição entre os quatro mais competitivos, com 26,8%. Em relação à pesquisa anterior do Instituto Opinião, houve um crescimento de nove pontos percentuais – estava com 17%.
Em segundo lugar aparece o democrata Mendonça Filho com 12,5%, mantendo, assim, praticamente o percentual anterior, que era de 12%. Em terceiro surge Edna Costa (PPL) com 9,6% e em quarto Geraldo Júlio com 5,9%.
Dos quatro candidatos fortes, o tucano Daniel Coelho é o que detém a menor rejeição – 5,3, tendo recuado dois pontos – estava com 7,7%, acima, portanto, de Geraldo.
A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 16 de setembro com 1 mil entrevistados. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. O protocolo do registro no TRE é o de número PE-00124/2012.

Fonte: blogdomagnomartins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!