domingo, 2 de setembro de 2012

DIFAMAÇÃO NO FACEBOOK DÁ CADEIA


O policial Lee Rimell foi preso na Inglaterra acusado de difamar uma mulher pelo Facebook. O caso ganhou notoriedade há cerca de três meses, quando Nicola Brookes, conseguiu uma ordem judicial que obrigou a rede social a divulgar pela primeira vez informações de seus usuários, com o objetivo de encontrar as pessoas que a atacaram.
imagem (Foto: imagem)O policial Lee Rimell, preso por atacar mulher pela a
rede social (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Ela começou a ser hostilizada após demonstrar solidariedade a um participante de reality show que estava sendo atacado na rede.
Através de contas falsas, os “trolls” (como são conhecidos os que hostilizam outros usuários na Internet) começaram então a enviar mensagens abusivas que incluíam até ameaças de morte e acusações de pedofilia.
Após ter conseguido na justiça o direito de ter revelados os nomes dos usuários que a difamaram na rede de Mark Zuckerberg, a polícia identificou e prendeu Lee Rimell, um policial da cidade de Birmingham. Segundo as autoridades, ele também está possivelmente ligado à invasão docomputador de Brooks e o hackeamento de sua conta de e-mail.
Em relatos à polícia, Brooks disse estar muito surpresa por seu algoz ser um homem da lei, mas sente-se aliviada pelas autoridades terem finalmente feito alguma coisa sobre o caso. “Minha vida foi arruinada por muito tempo. É nojento, nada mais me surpreende”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!