sábado, 1 de setembro de 2012

ME RECUSO *




Sou um cidadão brasileiro, nordestino, e como tantos outros, criado em família humilde, fui aluno de escola pública, sou trabalhador, honesto e com o coração transbordando de sonhos e a mente cheia de ideias. Sonho com o melhor para minha cidade e quando falo isso é pensando em tantos outros que como eu tem que ganhar o pão de cada dia com o suor do seu esforço que quase nunca é reconh
ecido. E É por ser assim, igual a milhões de pessoas no meu país que ME RECUSO

A ser chamado de mentiroso porque tenho uma opinião diferente daqueles que apoiam o continuísmo duvidoso de um governo.

ME RECUSO a ser acusado de ser baixo por apoiar outra proposta, até porque não foi o grupo em que me encontro que criou boatos denegrindo ninguém.

ME RECUSO a ser chamado de membro de uma cambada desmantelada e a ver as pessoas serem agredidas assim por exercerem seu livre direito de escolha. Ali estão pais e mães de famílias honradas, jovens, trabalhadores, seres humanos dignos e que merecem ser tratados com respeito.

ME RECUSO a ser, junto com meus pares, culpado por erros que não cometi. 

ME RECUSO a aceitar dois pesos e duas medidas. Ver erros grotescos serem mascarados e verdades virarem mentiras para defender quem quer seja e manter uma estrutura de poder. O certo é certo e o errado é errado. ME RECUSO a concordar com essa inversão (ou total ausência) de valores.

ME RECUSO, por fim, a ficar calado aceitando inverdades diárias ditas por tantas pessoas. ME RECUSO a abrir mão de minhas opiniões que não tem preço (EMBORA MUITOS JÁ TENHAM TENTANDO COMPRÁ-LAS)

E é por me recusar a tudo isso que mantenho minha decisão de dar uma chance ao novo para que minha cidade possa dar aos seus filhos as condições que eles merecem.

* Usei da licença poética para cometer pequenos erros de português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!