segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PDT inicia suas atividades em Venturosa

O PDT - Partido Democrático Trabalhista - fundado por Leonel Brizola e ligado a figuras como Getúlio Vargas e João Goulart iniciou suas atividades em Venturosa neste domingo (18/12/2011).

Num almoço ocorrido em um sítio próximo a Vila Bacurau suas lideranças receberam filiados e populares num clima de confraternização e inicio de caminhada.

Adrianno, presidente do partido, iniciou as falas expondo o papel da oposição em Venturosa e apontando para a necessidade de união e de revitalização dos grupos que a compõe. Segundo ele o PDT espera lançar 12 candidatos ao legislativo municipal e dar total apoio ao candidato escolhido pelo grupo de oposição para disputar o cargo do executivo.

Dedê, ou Galdino como é conhecido por muitos, lamentou a desestabilização que a oposição sofreu devido ao "egoísmo e incapacidade" de antigos dirigentes e colocou-se como um dos nomes do PDT na disputa pela Câmara de Vereadores em 2012.

Também estiveram presentes lideranças como Donizete Zacarias (candidato da oposição na última eleição) e Ranulfo Quirino (ex-Vice Prefeito do município). Em sua fala Ranulfo salientou a necessidade da união como instrumento de fortalecimento e frisou: "ninguém é imbatível".

Algumas considerações:

O evento foi organizado de forma simples e contou com a presença de muitas pessoas, mas a oposição ainda não mostrou de fato a que veio. Lideranças do PSB e do PTB não compareceram ao evento. Nenhum dos vereadores de oposição na Câmara municipal se fizeram presentes e isso foi sentido.

Caso o fogo amigo ou ausência amiga perdure e cada grupo corra para o seu lado nas eleições municipais o resultado tende a ser negativo.

2 comentários:

  1. O encontro foi do PDT e os vereadores do PTB não receberam convites por parte do presidente fato lamentável, pois passa uma impressão negativa, como foi dito o encontro era do PDT, e ninguém sabia o conteúdo desse encontro. Como poderia pessoas ligadas a outro partido irem participar de uma reunião de um partido ao qual não são filiados.

    ResponderExcluir
  2. O encontro foi uma Confraternização do PDT sim,mas que contou com filiados de outros partidos, como do PTB e PSB que marcaram preseça. Os vereadores do PTB não foram porque pode ser que não estejam do mesmo lado do pessoal do PDT. Pelo menos temos certeza que temos alguém contra sim. Não precisa-se nem falar.

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!