sábado, 18 de junho de 2011

RECEITA DE CANDIDATO

Visitei umas salas de bate-papo a procura de Yoda (ele anda sumido e me preocupo quando isso acontece), mas não o encontrei. Depois de um tempo me topei com o amigo J. outra figura mitológica e antológica!

Grande J, que prazer!

J. Olá, grande!

O que fazes da vida?

J. Terminando uma receita.

Receita? De quê?

J. De candidato!

Essa eu nunca vi! Pode me passar?

J. Claro! Primeiro você deve escolher alguém em que possa mandar ou, no mínimo, possa exigir alguma coisa depois que ele for eleito. Não pode ser alguém com muitas ideias porque pode superar você, e é claro, você não vai querer isso!
Depois da escolha feita, é hora de ver os ingredientes. Você vai precisar de muita babosa, quando mais melhor. É a babosa que faz o candidato crescer. Depois que apurar você pega arroz, mistura até aparecer arroz em todo canto: funeral, batizado, festa de sítio, almoço, café da manhã, banco de praça, bar de beira de esquina e todos os outros adjuntórios de gente.
Misturado a babosa com a tendência a ser arroz vamos colocar junto o chuchu. O chuchu não tem gosto, mas pega o gosto de quem tiver melhor perto dele. Só não pode exagerar no chuchu porque é um tempero sem muita confiança.
Nessa hora o candidato já está ganhando forma, está quase parecido com um político!

E o que falta?

J. Ainda falta o cheiro-verde! É um matinho colorido com desenho de onças, araras, peixes e outros animaizinhos muito bonitinhos! Sem isso o candidato não vinga e todos os outros temperos se acabam. Agora você deve procurar um que já tenha isso ou você vai ter de gastar do seu, outra coisa que você realmente não vai querer!

A cor tem influência nessa receita?

J. Nada! Você encontra ele em todas as cores, nem precisa procurar muito longe!

E quando fica pronto rende quantas porções?

J. Aí depende: se ele for muito novo pode render durante quatro anos, mas se já tiver no ponto só dá pra os primeiros seis meses, depois azeda e não dá nada a mais ninguém.

É uma coisa muito complicada J! Quem prepara uma receita dessa não tem muita garantia de retorno.

J. O pior é que já tem gente cozinhando...

Que saudades de Yoda. Quando será que ele volta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!