sexta-feira, 24 de junho de 2011

SÃO JOÃO EM VENTUROSA


Tenho aqui a obrigação de fazer um mea culpa, admitir um erro. Acabei não postando no blog a programação para o São João da cidade de Venturosa.

Não consegui entrar em contato com os organizadores nem tive acesso ao material de divulgação, nem mesmo pesquisando na internet. Ao que parece o município ainda não dispõe de páginas oficiais sobre seus eventos culturais (isso poderia ser tomado como sugestão). Fica meu pedido de desculpas a população da minha querida cidade. Aproveitando esse post ainda queria fazer algumas colocações:

A qualidade das atrações tem melhorado nestes festejos juninos. Hoje (24 de junho) teremos a Banda Garota Bronzeada e artistas locais. Ontem a cidade recebeu no palco da festa Brasas do Forró, Josinei Alves e Adelmo Luiz e Dejair de Garanhuns e Banda.

Agora, há uma coisa que que chama a atenção no palco. a FRASE ARRAIÁ PARA "TODOS".

Segundo o professor Pasquale, gênio da Língua Portuguesa, o uso das aspas ocorre na transcrição de um pensamento ou fala de outrem ou ainda no uso da ironia. Por exemplo: O professor falou: "isto foi uma falha grosseira". O trecho entre aspas seria aquilo dito pelo professor. Quando queremos afirmar que aquilo que é dito não corresponde a realidade também podemos usar as aspas.  Tomemos como exemplo a frase: Brasília é a capital da "honestidade". Nesse caso, o termo honestidade, "aspeado", foi usado com ironia.

Não entendi a mensagem do nosso São João. O que significa as aspas no "PARA TODOS"? A frase de alguém ou uma ironia inconsciente? Não levem a mal, é que sou meio lento de raciocínio.

3 comentários:

  1. na verdade é para todos, mas nem todos vao até pq nunca vi nosso exelentissimo prefeito participar das festas que ele propôe.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que pode esta de acordo com os dois,porém se adequa mais ao segundo exemplo.posso estar errado mas isso é a realidade.

    ResponderExcluir
  3. gostei do seu site ,postem festas dai em cartaz! pois é um caminho para o divulgação dos eventos locais !!! VlW !! PARABÉNS PELO SITE !!!

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!