sábado, 21 de fevereiro de 2015

VERDE, VERMELHO, AMARELO OU A SUPERAÇÃO DAS CORES?



Ouço os mais variados rumores quando o assunto é a política venturosense. Se falam em divisões, rachas e uma possível terceira candidatura. O que há de concreto até o momento? Nada!

A indústria de boatos é coisa normal no processo político de Venturosa. Muitas vezes é usada para sondar a força de nomes para disputar uma eleição ou sentir como determinada ação seria recebida pelo eleitorado em geral. Alguns boateiros são profissionais e folclóricos na cidade. Hoje muitos se preparam para um possível racha entre as forças governistas, racha no qual esse blogueiro não apostaria suas fichas, diga-se de passagem.

A oposição mais uma vez perde tempo precioso. Não lançou um nome sequer na praça, nem por meios oficiais nem por quem divulgue boatos. Até agora não se sabe se os candidatos serão Lemos, Donizete ou se indicarão outro nome. Os eleitores tradicionais dos partidos oposicionistas estão como ovelhas sem pastor. O grupo político permanece desunido e repetindo os mesmos erros que lhe renderam sucessivas derrotas. Onde está o projeto político da oposição? 

Em política não se pode jogar habituado a ser escalado para o banco de reservas.

Ou se veste a camisa e parte com tudo para se marcar gols ou comprova a máxima futebolística: “quem não faz, leva!”

O que percebo é que uma parte cada vez maior da população não está mais se preocupando com cores. Tanto faz ser verde, amarelo, azul, vermelho, laranja ou um arco-íris completo. 

As pessoas querem políticos que as representem, que atuem junto a elas e ouçam as suas necessidades. Vejam o caso do vereador Nelcimar, o que tem o eleitorado mais fiel e sempre lidera as pesquisas de opinião pública e intenção de votos. O segredo dele? O contato direto com seus eleitores.

Como observador da política municipal, torço pela superação das cores. Espero o debate dos grandes projetos e a apresentação de candidaturas mais populares, isso para o legislativo e para o executivo municipais. É preciso renovar os quadros e as propostas.
E o leitor pode se perguntar: Quem serão os candidatos?

Eu sugiro a pergunta: Qual o melhor projeto de governo para a nossa cidade? É nessa resposta que deveríamos depositar os nossos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!