sábado, 14 de fevereiro de 2015

TRIBUNA DO LEITOR: HOSPITAL DE VENTUROSA

Leitores do blog enviaram mensagens a respeito das condições de atendimento da Unidade Mista de Venturosa. Segundo informações fornecidas por eles, o hospital da cidade estaria sofrendo de falta de materiais, como colchões para os leitos, ventiladores, alguns medicamentos e outros itens.

Um dos leitores que enviou informações chegou a dizer que essa situação se arrasta por quatro meses, pedindo que o blog noticiasse o assunto.

O blog Amo Venturosa apurou os fatos e entrou em contato com Manuela Serpa, diretora da unidade. Segundo ela não há falta de colchões e no caso dos medicamentos o que ocorre é devido ao processo licitatório. O hospital ainda estaria utilizando os medicamento licitados no ano anterior e a reposição de muitos deles se dará agora, já que em janeiro desse ano foram feitas novas licitações. Com  a questão de antibióticos ela ainda informou que pode ocorrer de que um médico receite algum que não se encontra no estoque do hospital, ficando a cargo do paciente optar pela indicação particular do médico ou por um antibiótico fornecido pela rede pública municipal.

Outro problema citado foi o da rede elétrica do hospital. Uma paciente chegou a informar ao blog que na sala de curativos não havia energia elétrica. Manuela Serpa afirmou que a Celpe já foi acionada e que seriam necessários serviços no poste que fornece energia a unidade e que a companhia se esquivou da responsabilidade de trocá-lo, mas que em breve ele estará procurando resolver esse problema junto ao prefeito do município.

A unidade mista de saúde de Venturosa tem sido o calo na administração de muitos prefeitos. É um espelho onde poucos conseguiram ver uma boa imagem refletida. Os problemas com a saúde pública são endêmicos no país e cabe ao povo cobrar melhorias nesse setor. Aos gestores, além de ouvir o que a população pede, informar com seriedade e transparência o que ocorre e o que pode ser feito para superar os problemas encontrados. 

Como meio de informação este blog procura cumprir o seu papel de forma responsável. Não apenas publicando a denúncia, mas procurando os responsáveis para melhor informar aos seus leitores. Quem fará o julgamento é você, cidadão venturosense.

Os e-mails com relatos de problemas, denúncias ou críticas podem ser enviados para blogdoemersonluiz@ig.com.br. 




Um comentário:

  1. Eu precisei ser atendida a fui muito bem tratada no hospital.

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!