sábado, 14 de fevereiro de 2015

VALDIJANE ALBUQUERQUE ESCLARECE INFORMAÇÕES SOBRE O HOSPITAL DE VENTUROSA E FALA SOBRE TRANSIÇÃO DE CARGO

Imagem da Internet
O BLOG informou sobre denúncias realizadas por leitores sobre fatos que estariam acontecendo na Unidade Mista Justa Maria Bezerra, o hospital da cidade de Venturosa. Entre os problemas apontados estariam a falta de colchões, de alguns medicamentos e problemas com iluminação elétrica.

A diretora da unidade, Manuela Serpa, já havia se pronunciado ao blog, como o leitor pode acompanhar AQUI. Por telefone, a senhora Valdijane Bezerra de Albuquerque, também se pronunciou sobre o assunto.

Primeiro falou que a falta de colchões é improcedente. Sobre os medicamentos explicou que, infelizmente, a própria indústria médica tem dificuldades de fornecer muitos gêneros nos primeiros meses do ano. Além disso, é costume que os hospitais, em conformidade com a lei de licitações, padronizem os medicamentos pelo seu princípio ativo. Alguns médicos podem indicar medicamentos de acordo com o fabricante de sua preferência, mas a secretaria de saúde não pode organizar licitações pelo fabricante, e sim pelo princípio ativo do medicamento.

As licitações já foram realizadas em 02 de janeiro e caso ocorra a falta de algum medicamento, seu fornecimento estará garantido logo após o feriado de carnaval. 

A senhora Valdijane Albuquerque também salientou que um dos grandes problemas da saúde venturosense está sendo vencido, a falta de médicos no hospital. Hoje a unidade Justa Maria Bezerra tem médicos praticamente todos os dias e o contrato celebrado com a empresa responsável praticamente acabou com a falta de médicos. 

TRANSIÇÃO DO CARGO

Por telefone, Valdijane Albuquerque também comunicou que não exerce mais a função de ordenadora de despesas da secretaria de saúde de Venturosa. Por motivos de ordem particular que não lhe permitiam estar todos os dias em Venturosa, decidiu deixar o cargo. Segundo ela, as diversas atribuições e obrigações do cargo exigem alguém que esteja todos os dias na cidade e não seria correto permanecer na função sem poder dedicar-se como gostaria por conta de suas outras atividades. O novo ordenador de despesas será o senhor Marcílio Brasil, que tem amplo conhecimento na área. A transição na pasta ocorre de forma calma, respeitosa e sem qualquer tipo de tenção. Valdijane confirma que irá continuar a assessorar os trabalhos sempre que preciso, não se afastando de Venturosa nem de sua gente, estando sempre a disposição quando solicitada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!