quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Polícia Federal divulga imagens de assalto a agência dos Correios em Arcoverde

Da Rádio Jornal, com informações do NE10 interior

assalto arcoverde divulgação pf
Foto: divulgação/Polícia Federal
Com intuito de chegar á identificação dos suspeitos, a Polícia Federal divulgou nesta quarta-feira (1º) as imagens de um assaltos ocorrido na agência dos Correios de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, no dia 5 de agosto. Nas fotos, é possível ver um dos suspeitos armado e rendendo os funcionários. Ele toma a arma do vigilante e retira as munições. Após isso, espera o cofre abrir e rouba todo o dinheiro da agência. Ação durou menos de 20 minutos.
No material fornecido pela PF, é possível ver o rosto dos envolvidos no crime. Um dos assaltantes chega a consolar um dos clientes. De acordo com as investigações iniciais, a forma de agir dos suspeitos demostrava que eles provavelmente não seriam do Estado. Também não foram encontrados registros de pessoas semelhantes no banco de dados.
Em nota, a polícia informou que ação durou aproximadamente 18 minutos e contou com bandidos extremamente profissionais, que planejaram o ataque fazendo um acompanhamento diário de todos os funcionários (cerca de seis), sabendo inclusive onde todos moravam. Após ter esperado o tempo de abertura do dispositivo de retardo do cofre no horário programado, retirou os valores existentes, saíram pela porta da frente como se nada tivesse acontecido.
A polícia informou também que a agência possui porta detectora de metais, vigilante, anteparo blindado, sistema de retardo no cofre e câmeras de circuito interno. As investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes deste bando armado. Caso sejam presos serão autuados pela prática de roubo com emprego de arma de fogo com pena de 4 a 10 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!