quinta-feira, 16 de outubro de 2014

IBOPE REGISTRA EMPATE TÉCNICO ENTRE AÉCIO E DILMA, MAS OS DADOS SOBRE O GOVERNO SÃO MAIS ANIMADORES PARA A PETISTA

A nova pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira (15), mostra Aécio Neves (PSDB) com 45% e Dilma Rousseff (PT) com 43%. Eles estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro. Brancos e nulos são 7%. Os que não souberam responderam são 5%. Nos válidos, ele tem 51% e a petista tem 49%. 
Sobre a avaliação do governo, 43% aprovam o governo (aumento de 4 pontos) e 25% desaprovam. 31% avaliam o governo como regular.
Sobre a forma como Dilma administra o país, 54% aprovam (crescimento de 3 pontos) e 40% desaprovam (redução de 4 pontos).
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. O Ibope afirma que o cenário para o segundo turno está indefinido e, neste momento, sem tendência visível de crescimento ou de queda para Aécio ou Dilma.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 12 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01097/2014.
Na pesquisa anterior, o tucano tinha 46% contra 44% da presidente. 6% eram brancos e nulos. 4% não souberam responder no levantamento da semana passada (feito entre os dias 7 e 8 de outubro). Nos válidos, Aécio tinha 51% enquanto Dilma tinha 49%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!