quarta-feira, 22 de outubro de 2014

EM ATO ESPONTÂNEO, JOVENS DE VENTUROSA ORGANIZAM ATO PRÓ DILMA



Num ato espontâneo,  jovens da cidade de Venturosa organizaram um ato pró-Dilma nesta terça-feira. Sem qualquer apoio ou interferência de forças políticas locais, um grupo de jovens decidiu ir pra rua no dia da feira popular da cidade pedir votos para a presidente Dilma Rousseff, PT.

A maioria das pessoas que estavam na feira foi receptiva, apoiando a iniciativa.

Esse gesto aponta para um movimento que o país havia esquecido, a força da militância petista.

Diferente de muitos partidos, que pagam militantes "profissionais" para vestirem camisas e segurarem faixas e bandeiras, o Partido dos Trabalhadores sempre encontrou em sua militância sua maior força, pois ela é livre e espontânea, nasce da vontade popular e é mantida por ela.

Para se ter uma ideia, mesmo numa cidade tão marcada pelo bipartidarismo como é Venturosa, o movimento pró-Dilma contou com pessoas de ambos os grupos municipais. Esses jovens estão ensinando a muitos que o futuro do país é mais importante que as possíveis e naturais divergências locais, que o bem estar da maioria não pode estar vinculado as velhas ideologias. Eles deram ontem a toda a cidade o exemplo do que deve significar a nova política.

Aderindo a esse movimento, populares ajudaram a pagar as despesas com o carro de som que veiculou as músicas da campanha de Dilma Rousseff. Nenhum político da situação ou oposição municipal se ofereceu ou foi procurado para contribuir.

Parabéns a todos os envolvidos por sua postura, idealismo e força de vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!