sábado, 20 de abril de 2013

Departamento de Cultura de Venturosa convida artistas locais para participar do projeto Cultura Livre nas Feiras



O Departamento de Cultura de Venturosa está convidando a todos os artistas locais para uma reunião sobre o projeto Cultura Livre nas Feiras. 

O projeto Cultura Livre nas Feiras é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Pernambuco, em parceria com as prefeituras municipais, que existe desde 2011 democratizando o acesso à cultura no estado. O foco principal é garantir aos artistas uma chance de expor seu trabalho e ao público a oportunidade de vivenciar experiências culturais.

O Projeto contempla todas as manifestações culturais como dança, artesanato, música, teatro, fotografia entre outras e proporciona que os artistas se apresentem nas feiras livres da cidade como forma de aproximar a cultura da população que circula. Nos municípios onde o projeto já foi implantado essas apresentações são remuneradas.

A REUNIÃO OCORRERÁ NO DIA 26 DE ABRIL, ÀS 19h00, NO CENTRO COMUNITÁRIO CULTURAL DE VENTUROSA.

APENAS UM COMENTÁRIO:

Uma bela iniciativa, sem dúvida. Mas quero deixar algo registrado aqui. Muitos não gostavam quando se dizia que o antigo prefeito não valorizava as expressões culturais de Venturosa, mas o projeto Cultura Livre nas Feiras existe desde 2011 e o PR é um dos partidos aliados do Governo do Estado. As lideranças apoiadas pelo antigo prefeito também tinham trânsito livre com o Governador. O que faltou então? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!