segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Prefeitura de Venturosa leva projeto a Câmara de Vereadores para contrair empréstimo de R$ 1.400.000,00


Por meio da mensagem 10/2011 o governo municipal solicita a permissão para contração de débito junto a Caixa Econômica Federal num valor que pode chegar até R$ 1.400.000,00 (UM MILHÃO E QUATROCENTOS MIL REAIS).

Esse montante deve ser utilizado para execução de obras de Pavimentação, Recapeamento, Asfalto, Calçamento e Meio Fio - incluindo Saneamento. 

Não foram listadas na mensagem as ruas que serão beneficiadas com essas obras.

Caso contraia esse empréstimo a Prefeitura de Venturosa irá comprometer parte do Fundo de Participação do Município - FPM - por cerca de 9 meses. O débito deverá ser pago ainda na atual gestão já que a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe legar despesas ao próximo gestor.

ATUALIZADO EM 23 DE SETEMBRO DE 2011.

Segundo informações recentes, se o empréstimo a ser contraído pela Prefeitura de Venturosa for aprovado como solicitado pelo gestor em exercício ele será descontado em parcelas do FPM e poderá ser liquidado em ANOS. Sendo assim, os próximos gestores terão parte do seu orçamento comprometido pelas obras do prefeito atual.

É esperar para ver.

Um comentário:

  1. Caro Emerson. Aproveito a notícia para te agradecer pelo teu comprometimento com o povo de Venturosa. Compromisso esse que tem caráter tanto cultural como de responsabilidade, de forma que critica uns e elogia outros, todos de acordo com o seu merecimento, independente de politicagem, onde quem é bom é bom, e quem é ruim é ruim. É disso que o povo desta cidade precisa!
    PARABÉNS POR ISSO!
    Quanto à notícia, espero que, se o empréstimo for aprovado pelos nossos vereadores (que muito provavelmente é o que acontecerá), o dinheiro seja bem aplicado nas obras que realmente necessitem ser realizadas! Tal empréstimo só me deixa um pouco surpreso,pois eu achava que as verbas que a prefeitura recebe estavam sendo suficientes para a cobertura de todos os gastos, inclusive o das obras. Mas como trata-se de realização de obras que não tem tanta frequência, acho que essa seja a explicação.
    Sem mais,
    Abraços.

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!