sexta-feira, 15 de abril de 2011

Yoda e o cara que quer ser

Yoda que andava sumido foi flagrado online no msn. Não resisti e iniciei novo colóquio:

Há quanto tempo mestre. Soube das notícias?

Yoda: dos que podem ser e dos que querem ser? Sim.

Podem ser e querem ser? O senhor me confunde.

Yoda: Tem gente que pode ser político. Tem carisma e o povo se identifica. Tem os que querem ser políticos e parecem romeiros de pe. Cícero: prometem, prometem, prometem... chegam até a lotear o que não tem.

Humm. Ainda não vi muitos que podem ser. Mas tem um que quer ser de todo jeito. Mestre, o que pode acontecer se só sobrar o cara que quer ser?

Yoda: Quantas perguntas você faz. Lembre de José Serra e Aécio Neves.

Não entendi mestre.

Yoda: Aécio Neves, neto de Tancredo, ex-governador de Minas Gerais, jovem e muito bem contado para a presidência era a melhor opção para o PSDB nessa última eleição. Mas o Serra queria ser presidente. Queria ser de todo jeito. Manipulou, forjou alianças, se reuniu com empresários, usou a mídia e foi candidato à cabeça na marra. Como terminou a história?

Mas aí era difícil para o PSDB. A Dilma tinha o Lula e o Serra tinha o FHC.

Yoda: Candidato tem de ter carisma, prestígio e bons cabos eleitorais. A Dilma não tinha carisma nem prestígio, mas tinha a simpatia do Lula. Quem não tem Lula tem de ter simpatia. Quem não tem nenhum dos dois...

Iiii... O senhor é um sábio.

E quando ele foi embora fiquei em silêncio pensando em suas palavras. Sempre penso que mais gente deveria prestar atenção no que ele diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!