sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pinóquio Para Prefeito em 2012


Imaginem comigo.
Pinóquio, cançado da vida de celebridade de vídeos e filmes infantis, resolve usar seus talentos numa profissão em que não fosse discriminado. Professor? Não. Médico sem diploma? Dá cadeia. Soube então que numa cidade próxima a Arcoverde a briga anda feia por candidatos. Muitos nomes, nada consolidado.

Vindo de mala e cuia, usando uma rádio privada a serviço da comunidade, ele faz seu discurso ao povo:

_ Não quero ser político para ganhar dinheiro, quero ser político para ajudar o povo. Sou uma pessoa simples, gente da gente.

_ Em minha vida, nunca estive do lado dos poderosos!

_ Quero ser prefeito para melhorar a saúde, a educação e os serviços públicos!

_ No meu governo não haverá marajás! Não vou ser conivente com corrupção! Ninguém vai sair passeando com carros do governo, chega!

_ Meu compromisso é com vocês, pais, mães, estudantes! Vou gerar emprego! Vou dar boas condições de segurança! Arrumar estradas, mandar chuva e fazer milagres em horas vagas!

_ Nunca vou esquecer de quem me ajudar e vou trabalhar por todos sem qualquer tipo de discrimanação!

_ Se eleito for, nenhum funcionário vai tratar mal quem precisar de um serviço público!

_ Esse negócio de dar emprego por favor vai acabar.

_ Com a ajuda de vocês vou fazer dessa cidade um lugar melhor! Vamos esquecer as cores e nos unir pelo bem de todos!

_,Meu nome é Pinóquio! Meu número é 171!

Tenho 27 anos de idade. Devo ter acompanhado cinco eleições municipais. Já ouvi muitas dessas frases sairem da boca de muita gente com poucas e singelas modificações. Sei que vou ouvir de novo em breve, de muitos e muitos candidatos de vários e vários partidos, só lamento que eles não sejam o pinóquio. Ao menos o nariz dele crescia enquanto fazia o discurso.

Feliz primeiro de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!