quinta-feira, 28 de abril de 2011

TODOS POR PERNAMBUCO - Equipe Gestora da escola Cônego Emanuel Vasconcelos e professor Emerson solicitam terreno para construção de prédio ao governador.

A luta por um prédio próprio para a Escola Cônego Emanuel Vasconcelos já dura 3 longos anos. A escola, que antes funcionava em um prédio público municipal hoje foi dividida em 3 prédios, sendo dois para abrigar as salas e 1 para bilbioteca e materiais.

Durante esse período a Equipe Gestora formada por Rosely Almeida e Maria de Lourdes Barbosa e os professores da Escola promoveram eventos, foram a Sec. de Educação Estadual e lutaram para manter viva uma escola que muitos quiseram ver desacreditada.

Mesmo com as dificuldades encontradas a escola Cônego Emanuel Vasconcelos desenvolveu vários projetos pedagógicos premiados e reconhecidos a nível regional, estadual e nacional.

No inicio de abril, as gestoras Rosely e Maria de Lourdes e o professor Emerson participaram do seminário todos por Pernambuco. Este humilde blogueiro foi selecionado na Sala Educação para participar da Plenária dirigida pelo governador Eduardo Campos e diante de todos os presentes teve a oportunidade de apresentar pessoalmente a situação da Escola Cônego Emanuel Vasconcelos e solicitar do governador a compra de um terreno e consequentemente a construção de um novo prédio para a Escola.

De Ana Arraes ouviu o elogio honroso: "Tens alma de educador"

E do Governador: "Professor, o problema será resolvido".

A Escola festeja a presença de técnicos do governo estadual que estão analisando o terreno. Ao que tudo indica em breve poderemos nos alegrar com o fim das duras provações.

Parabéns as gestoras, professores e alunos da Escola Cônego Emanuel Vasconcelos pelos anos de luta incansável e por manterem viva a esperança.






8 comentários:

  1. Anos de luta incansável? Só se for do ponto de vista do titular deste blog.

    Na verdade, os gestores da Escola Cônego compraram uma briga com o Prefeito e, por este motivo, perderam o prédio no qual a escola funcionava.

    Ao comprarem a mencionada briga [por questões sabidamente políticas], não pensaram na situação dos alunos.

    Além disso, os gestores passaram anos e anos sem fazer absolutamente nada, aguardando que a solução caísse do céu.

    Finalmente resolveram se movimentar, abandonando (suponho!) o detestável costume de transferir sua culpa para os outros.

    Não vejo motivos para parabenizar quem quer que seja, sobretudo diante da demora na realização de movimentos efetivos em prol da Escola Cônego.

    Ao invés de parabenizar alguém, o titular deste blog deveria pedir desculpas aos alunos pela omissão reprovável de anos e anos.

    Jornalismo se faz com apego à verdade, sem parcialidades. Todavia, considerando que o titular deste blog se apresenta apenas como educador, poeta e escritor, a sua falha se torna compreensível.

    ResponderExcluir
  2. O autor deste último comentário se equivoca em suas colocações. A escola como um todo tem sim lutado por sua existência e o resultado foi a mais alta nota do IDEPE da regional de Arcoverde, como coloquei em outro post deste mesmo blog. A Escola Cônego Emanuel Vasconcelos não é, nem nunca foi, instrumento político-partidário e nós que fazemos parte desta instituição não nos entregaremos a provocações para servir de peão para quem quer seja.
    Nossos alunos estão bem informados sobre nossa realidade de trabalho e são parte fundamental de cada uma de nossas pequenas e grandes conquistas.
    Não sou "apenas" educador, sou um educador, por opção e por ideal e para isso não preciso de aplausos ou reconhecimento de quem quer que seja. Jesus disse que aquele que busca a glória dos homens já alcançou sua recompensa, então, prefiro continuar a trilhar esse caminho árduo e aprender com cada curva e cada queda, e isso inclui comentários injustos e torpes. Gosto de poesia, escrevo reconhecendo minhas limitações e me esforço para divulgar um pouco do que há minha cidade. Realmente não sou jornalista, mas mesmo assim continuarei a comunicar o que penso e para isso não buscarei unanimidade. Quanto a "parcialidade" devo dizer que nenhum ser humano é neutro. Falamos o que pensamos, o que sentimos, e isto está relacionado a nossas experiências de vida, crenças e paixões. Mas isso não quer dizer que ao falar faltamos com a verdade ou incorremos em uma falha. Falha é não tentar, se omitir e esconder. No mais, estou sempre aberto ao diálogo. Quem sabe de uma próxima vez em que me honrar com sua visita e comentário possa se identificar e se responsabilizar por suas palavras assim como faço com as minhas.
    Um abraço a todos e todas que acompanham esse humilde blog e obrigado por suas visitas e a compreensão que este é um local de respeito a diversidade de pensamento e não instrumentos de partidos, políticos ou instituições.

    Emerson Luiz, titular do blog.

    ResponderExcluir
  3. E isso aí Emerson, falou e disse.

    ResponderExcluir
  4. vlw emerson gostei da resposta, essa historinha de meter o pal sem se identificar é antiga homem que é homem se identifica, e continua com o blog cara to adorando liga pra esses babão do prefeito não, por que eles pensam que agente (falo como povo de venturosa) não percebemos os atacas de marquetim deles como por exemplo vila bacural kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    continua firme emerson e parabens a escola conego.

    ResponderExcluir
  5. Resposta se dá assim. Sou aluno da escola Cônego e sei o que a gente passou por causa de uns e outros melhor nem comentar. SEU BLOG TÁ MUITO BOM CONTINUE ASSIM

    ResponderExcluir
  6. Olá Emerson! Parabéns pelo seu trabalho.
    Fazemos a Escola de Referência Othon Paraíso em Recife, em breve estaremos aí para conhecermos a cidade e o seu livro.
    Abraços e até lá.

    ResponderExcluir
  7. Olá Any! Desde já agradeço o apoio da Escola de Referência Othon Paraíso, me colocando a inteira disposição de vocês.

    Abraços a todos e a todas.

    ResponderExcluir
  8. Emerson,

    Ao inaugurar os comentários sobre a notícia acima, tive o intuito único de expressar uma leitura diferente dos fatos.

    Não pretendi, em nenhum momento, reduzir sua capacidade profissional ou dar ensejo a interpretações desta espécie.

    Às vezes, as palavras nos traem.

    Então, se possível, encare o comentário como um olhar diferente sobre o fato noticiado. Nada além disso.

    Reconheço a importância deste espaço para a difusão das notícias de nossa cidade, assim como para o estímulo ao debate em torno dos problemas do nosso município.

    Não participo das baixarias existentes em outros espaços. Respeito e continuarei respeitando o seu blog.

    Mas, se me permite, prefiro manter o anonimato.

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!