segunda-feira, 11 de abril de 2011

Uma ótima sugestão para amigos da poesia

João Luciano, conhecido filho de Venturosa, nos brinda com seu talento poético no blog http://venturosaempoesia.blogspot.com/ As poesias dele transbordam sentimentos e emoções do homem nordestino, da nossa terra e da nossa gente, embebidas na linguagem universal e atemporal dos bons poetas.

Reproduzo aqui trechos da poesia Poeta cante o que eu sinto porque o que eu sinto não sei dizer:


O que me mata é saudade
Tristeza, desprezo e dor
Plantei ternura e amor
Colhi infelicidade
la só me fez maldade
Tirou-me todo o prazer
O sentimento sofrer
No meu peito fez recinto
Poeta cante o que eu sinto
Que eu sinto e não sei dizer


Poeta em seu dom divino
Expressa o meu sentimento
Canta em versos meu lamento
O desabor do meu destino
Vivo tal qual beduíno
No deserto do sofrer
Meu Oasis de prazer
Sem prazer tornou-se extinto
Poeta cante o que eu sinto
Que eu sinto e não sei dizer

Uma ótima leitura e parada obrigatória para os amantes da poesia.

Um comentário:

  1. João Luciano Tenório11 de abril de 2011 às 22:43

    Obrigado poeta pelas suas palavras, fico feliz por você ter gostado e agradeço pela indicação sua do nosso Blog, a opinião de uma pessoa da sua credibilidade nos honra muito.


    João Luciano

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!