quinta-feira, 8 de setembro de 2011

E o Brasil começa a se mobilizar contra a corrupção.




"A Marcha Contra a Corrupção, convocada pelas redes sociais na internet, ofuscou o desfile comemorativo do 7 de Setembro, em Brasília, historicamente marcante por causa da participação do presidente da República e das Forças Armadas.
Cerca de 25 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, caminharam ontem por uma via da Esplanada dos Ministérios para protestar contra a série de escândalos que marcam a política contemporânea brasileira. No mesmo momento, a presidente Dilma Rousseff estreava, do outro lado da rua, no papel de primeira mulher presidente a comandar a cerimônia nacional do Dia da Pátria" . - JORNAL DO GRANDE ABC

"Motivados e revoltados com a absolvição de Jaqueline Roriz (PMN), os participantes da Marcha Nacional contra a Corrupção saíram às 10h da manhã do Museu da República em direção à Praça dos Três Poderes. A marcha foi finalizada em frente ao gramado do Congresso, com uma ocupação em frente ao espelho d’água e com policiais fazendo cordão de isolamento na rampa de acesso.



O movimento foi convocado pelas redes sociais e os manifestantes fizeram a lavagem simbólica do Congresso Nacional e do Ministério da Agricultura, além disso os protestantes seguravam cartazes e abraçaram a banheira do Brasil na Praça dos Três Poderes". - PORTAL NOVO HAMBURGO


EM VENTUROSA  - PE a reflexão sobre a corrupção foi levada às ruas pela Escola Quitéria Wanderley Simões. Sem dúvida um ato de promoção da cidadania é levar essa discussão a todas as esferas e promover o debate acerca desse mal que tem assolado o Brasil desde tempos imemoriais. A ideia foi dada pelo professor Hugo Carvalho e apoiada por todos os seus colegas. Parabéns pela nobre iniciativa.


EM TEMPO - As apresentações das Bandas Marciais das escolas particulares e das redes estadual e municipal emocionaram o público presente. A Banda dos Veteranos acordou a cidade com uma alvorada festiva e mais tarde abrilhantou o evento com um show de nostalgia e de civismo. 


Logo após houve o show com Geraldinho Lins e a volta da prática romana conhecida como panis et circenses.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!