segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PARTICULARIDADES DO COLÉGIO SÃO BENTO - MELHOR ESCOLA DO PAÍS NO RANKING DO ENEM

- O Colégio (particular) São Bento, do Rio de Janeiro obteve o primeiro lugar  no ranking do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) divulgado nesta segunda-feira (12), derrubando o Colégio Vértice, de São Paulo, campeão do ano passado. Fundada no século 19, a instituição particular teve a melhor nota entre as mais de 20 mil escolas brasileiras que participaram da avaliação.

A escola carioca recebeu a maior média: 761,7 pontos no Enem. São 18 pontos a mais do que o Vértice, que desta vez ficou na terceira posição (743,75 pontos), atrás também do Instituto Dom Barreto, colégio particular do Piauí que obteve nota de 754,13.
Vejamos alguns diferenciais do Colégio São Bento.
- Aulas diferenciadas e maior permanência do aluno na escola.
- Aulas de história da arte, apreciação musical, 
- Participação dos pais.
- Metas rígidas.
- A maioria dos professores tem mestrado e doutorado.
- Professores jovens são aceitos desde que comprovem experiência e tenham ótimas referências.
- Um professor de Nível Fundamental, do primeiro ao quinto ano, com diploma de Ensino Médio tem um salário de R$ 4.000,00. (QUATRO MIL REAIS) por 25 horas semanais de trabalho!!! (O Estado de Pernambuco paga pouco mais de 1/3 por 40 horas semanais e um interminável e sufocante assédio moral).
As piores escolas no ranking do ENEM estão no Maranhão e no Espírito Santo.
Será que a valorização profissional e a participação da família contribuem para bons resultados? Espero que nossos políticos um dia pensem que "sim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!